Neste ano, o Facebook lançou o recurso Watch Party, que permite aos usuários assistires a vídeos simultaneamente juntos de forma online, dentro de Grupos. A novidade da vez que a empresa está expandindo o serviço para todas as páginas e perfis aos usuários de todo o mundo.

De acordo com a companhia, através de um post, existem mais de 12 milhões de Assinantes em Grupos desde o lançamento, em janeiro, o que acaba incentivando a participação ativa com oito vezes mais comentários de que os vídeos ao vivo em Grupos.

Facebook está expandindo recurso de vídeos simultâneos para páginas e perfis.
Facebook está expandindo recurso de vídeos simultâneos para páginas e perfis.

Novos recursos estão sendo adicionados, como a inclusão de comentários encadeados para que as pessoas possam ter acesso a conversas, bem como comentários ao vivo. Para completar, os usuários podem agendar uma Watch Party de modo antecipado.

A ideia da criação da Watch Party surgiu após o Facebook descobrir que os vídeos ao vivo acabam incentivando mais as interações sociais do que os pré-gravados. Fidji Simo, vice-presidente de produto do Facebook, disse na época do lançamento: "Quando pensamos no vídeo no Facebook, estamos focados em criar experiências que aproximem as pessoas e inspirem a conexão humana em vez do consumo passivo".

A ideia é que ao incentivar as pessoas a sintonizar os eventos de visualização ao vivo pode ajudar as pessoas a aproveitar melhor a plataforma, ou as interações positivas. Por fim, ao criar estas experiências, o Facebook faz com que as pessoas comentem mais os posts uma das outras, o que acaba sendo bastante saudável e natural em uma rede social.            

Fonte: The Verge