Vários usuários do Facebook estão relatando um bug que está deixando muita gente assustada. Mensagens antigas estão surgindo através do Messenger, sem qualquer contexto ou explicação. O caso acabou sendo exposto através do Twitter pelos usuários da plataforma, agora, o Facebook confirmou o problema. De acordo com a companhia, mensagens antigas estão aparecendo como novas e não lidas na guia do Messenger no Facebook.com.

"Algumas pessoas estão vendo mensagens mais antigas no Facebook.com. Estamos cientes do problema e estamos trabalhando ativamente para resolvê-lo o mais rápido possível ", disse um porta-voz do Facebook ao The Verge. " Pedimos desculpas pelo inconveniente".

BUG: Facebook confirma a volta de mensagens antigas.
BUG: Facebook confirma a volta de mensagens antigas.

Alguns dos usuários estão preocupados que através do bug possa surgir conversas passadas que elas preferiam esquecer. Vale mencionar que, ao menos que o histórico das conversas seja apagado, o Messenger mantém o conteúdo de ida e volta por anos.

Em 2015, um caso semelhante ocorreu no Facebook, com o ressurgimento de memórias dolorosas através do recurso de retorno de chamada On This Day. Na ocasião, o fato aconteceu porque o algoritmo subjacente parecia não saber diferenciar entre as mensagens comemorativas e as de tragédia.

O Facebook, na noite de ontem (26), disse que resolveu o problema, que atribuiu a atualizações de software. "Hoje, algumas pessoas podem ter experimentado o Facebook reenviar mensagens antigas. O problema, causado por atualizações de software, foi totalmente resolvido. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente ", disse um porta-voz do Facebook em uma declaração à The Verge.

Fonte: The Verge