Se você estava navegando pelo Facebook ou Instagram nesta terça-feira (20), possivelmente deve ter percebido que as redes não estavam se comportando bem, podendo ter ficado inacessíveis para alguns usuários no Brasil e também no restante do mundo.

Por volta de 10h40, o Facebook acabou caindo, conforme mostra o site Downdetector. Durante a manhã, vários usuários reclamaram através do Twitter que não conseguiam acessar as suas contas.

As mensagens de erro que aparecem no site e também nos aplicativos para Android e iOS podem variar. Para alguns surgiu "Service Unavailable" e outros, "Sorry, something went wrong". Usuários também reclamaram que publicações, fotos e o feed não estavam carregando.

Facebook e Instagram passam por instabilidade nesta terça-feira.
Facebook e Instagram passam por instabilidade nesta terça-feira.

O Facebook, que também comanda o Instagram, ainda não se manifestou sobre o ocorrido. Porém, na plataforma da rede para desenvolvedores, a engenheira Marissa Hoek confirmou o problema e disse que o bug está sendo avaliado pela equipe. "No momento, estamos com problemas que podem fazer com que algumas solicitações da API demorem mais ou ocorram inesperadamente. Estamos investigando o problema e trabalhando em uma resolução."

Através do Twitter, a hashtag #FacebookDown é o assunto mais comentado no mundo todo. Conforme o Downdetector, entre os países mais afetados estão Estados Unidos, Argentina, Colômbia, Reino Unido, Alemanha, França, Japão e Singapura.

Vale mencionar que no último domingo, O Instagram também passou por instabilidade e acabou ficando fora do ar para muitos usuários.

E você, teve problemas para acessar o Facebook nesta manhã?

Fonte: Downdetector