O Facebook irá estrear um novo modo de exibição através do seu Messenger, ou seja, uma "experiência de romance digital". Os usuários do mensageiro serão contemplados com um enredo de James Patterson, baseado em seu livro The Chef. O autor é um dos maiores do mundo, sendo o primeiro a vender um milhão de ebooks, enquanto vendia mais de 375 milhões de cópias de suas obras em geral.

The Chef será formalmente publicado como um romance de capa dura em fevereiro de 2019, e conta a história de um chef de comida de Nova Orleans e do detetive de polícia Caleb Rooney após ele ser acusado de assassinato durante o cumprimento do dever. Enquanto ele tenta provar a sua inocência, ele descobre que a sua cidade está ameaçada de um ataque terrorista.

Facebook Messenger irá exibir próximo romance de James Patterson.
Facebook Messenger irá exibir próximo romance de James Patterson.

A companhia de Mark Zuckerberg fez uma parceria com o autor para adaptar o romance à sua plataforma Messenger. Assim, a partir desta terça-feira (30), os usuários podem procurar por "The Chef" no aplicativo e que a novidade será disponibilizada. Deste modo, eles poderão ler, além de interagir com os personagens e locais com vídeos e clipes sonoros.

O Facebook, para completar, irá disponibilizar sessões de perguntas e respostas ao vivo com Patterson, e ainda irá lançar perfis no Instagram para os personagens principais.

"Explorar novas maneiras de se conectar com os fãs é importante para mim e a experiência do Messenger para o Chef não só torna a história mais acessível aos leitores através das novas gerações, mas oferece uma leitura atraente e emocionante como nunca antes", diz Patterson.

Como podemos perceber, nos últimos tempos os leitores estão tendo a oportunidade de manter novas interações em relação à leitura. O Facebook está inovando e trazendo essa novidade aos leitores.

Fonte: The Verge