Facebook passa a permitir postagem de fotos 3D

Para fazer esse tipo de imagem é necessário um aparelho com duas câmeras, como alguns modelos de iPhones.

Por Facebook Pular para comentários
Facebook passa a permitir postagem de fotos 3D

O Facebook está lançando um recurso em que permite a postagem de fotos com efeito 3D no feed. Vale mencionar que, mesmo que receba o nome 3D, as imagens não são verdadeiramente em 3D, já que não será possível realizar alguns movimentos. De qualquer modo, as imagens terão profundidade, o que permite ver de diferentes ângulos e inclinações.

"Com a tecnologia que captura a distância entre o sujeito e o primeiro e segundo planos, as fotos 3D dão vida às cenas com profundidade e movimento", explica o Facebook. 

Facebook passa a permitir postagem de fotos 3D.
Facebook passa a permitir postagem de fotos 3D.

A foto 3D pode ser visualizada em qualquer plataforma: no desktop, celular, até mesmo em headsets de realidade virtual como o Oculus Go e Oculus Rift.

Para fazer esse tipo de imagem é necessário um aparelho com duas câmeras. Após tirar a foto, o Facebook utiliza AI para criar o restante da imagem com base no que as câmeras tiraram.

A empresa ainda fornece algumas dicas para obter um melhor resultado : "Uma pessoa usando uma camiseta azul em frente a uma parede azul não vai se destacar tanto quanto alguém usando uma cor diferente", diz o comunicado.

As fotos 3D estão sendo lançadas ainda hoje. A novidade será repassada para todos os usuários no decorrer das semanas.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários