Oficina da Net Logo

Facebook Watch, semelhante ao YouTube, chega ao Brasil

Agora, os vídeos que circulam pelo Facebook podem ser conferidos no Watch, plataforma similar ao YouTube.

Por | @fsbeling Facebook Pular para comentários

Na última quarta-feira (29), o Facebook Watch foi disponibilizado no Brasil, a plataforma é semelhante ao YouTube, porém, uma versão mais simplificada. Há aproximadamente um ano o recurso estava disponível no Estados Unidos, agora, foi liberado globalmente. Vale ressaltar que nem todos poderão ter acesso a novidade imediatamente, isso porque está chegando de forma gradativa.

Para consultar se você já tem acesso ao Facebook Watch, confira no seu aparelho Android ou com iOS, se consegue visualizar um ícone com uma pequena TV com símbolo de play, o qual pode ser localizado dentro do menu “Mais” ou então, no topo da tela principal dentro do aplicativo.

 Facebook WatchFacebook Watch

Com isso, ao acessar o Facebook Watch você visualiza um feed com vídeos que foram publicados pelas páginas que você segue na rede social. Há também a opção “Lista para assistir” que demonstra os canais, com as publicações organizadas. Leia em destaque: Como baixar vídeos do Facebook sem programas [ATUALIZADO 2018].

O que muda com a chegada do Facebook Watch? Anteriormente, era quase impossível encontrar novamente um vídeo que havia passado pelo seu feed. Agora, com o Watch este problema está resolvido.

O lançamento do Watch pelo Facebook é uma maneira de concorrer com a plataforma YouTube. Da mesma maneira como ocorre na plataforma da Google, os criadores de conteúdos poderão monetizar os seus vídeos, porém, no Brasil ainda não está liberada está opção, considerada pela rede social como intervalos comerciais ou AdBreaks. Vale ressaltar que o Facebook Watch também terá transmissão de eventos esportivos, assim como de entretenimento, e demais.

O Watch poderá ser acessado também na Apple Tv, Amazon Fire TV, Oculus TV, Xbox One e Smart TV Samsung.

MAIS SOBRE: #facebook  #watch  #videos  #plataforma
Comentários
Carregar comentários