Nesta sexta-feira (03), o Facebook está enfrentando problemas de instabilidade em vário locais do globo. Muitos usuários relataram na página oficial da plataforma Down Detector que a rede social de Mark Zuckerberg está inoperante em alguns locais, que atingem a América do Sul (incluindo o Brasil), América do Norte, Europa, Ásia e ainda outros países no planeta.

Nas últimas horas, centenas de reclamações já foram feitas relatando a falta de operação da maior rede social do mundo. Ainda não está claro o motivo para a instabilidade, o certo é que muitas pessoas no globo não estão conseguindo acessar a plataforma.

Mapa mostra locais que registraram instabilidade no Facebook. Ao que tudo indica, problema já foi sanado. Usuários do Brasil também foram atingidos.

De acordo com informações do Outage Report, os problemas tiveram início após ás 12h pelo horário de Brasília, sendo que a maior parte dos atingidos está concentrada na Europa e também nos Estados unidos. Vale mencionar que desde a quinta-feira (2), o site já vem reportando instabilidade na plataforma.               

Muitos usuários, ao tentarem acessar o site acabam se deparando com o alerta de que "algo deu errado" e que a equipe da rede social está trabalhando para consertar o problema o mais rápido possível.     

O problema, mesmo com um percentual menor, também atingiu os usuários do Facebook no smartphone, que não conseguem atualizar o feed de notícias, bem como publicar fotos, vídeos. O aplicativo, segundo os usuários, ainda está fechando sozinho.

De acordo com um porta-voz do Facebook no Brasil, o problema já foi corrigido. A dificuldade de acesso estava centrada em questões técnicas, que fizeram com que algumas pessoas não conseguissem abrir as suas páginas.

E você, percebeu algum problema no Facebook? Comente abaixo!