Na terça-feira (09), foi divulgado o resultado da concorrência para os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América entre os anos de 2019 e 2022. O Facebook acabou adquirindo um dos pacotes de jogos ofertados.

Na TV aberta, a Globo permanece com os direitos, porém, perdeu uma partida por rodada. Até a edição deste ano, a Globo tinha a possibilidade de exibição de três confrontos durante a semana. Agora, porém, serão apenas dois duelos.

Quem acabou levando a melhor foi a FOX Sports no pacote principal ofertado à TV por assinatura, com o direito às primeiras escolhas de partidas e ainda a transmissão da final ao vivo. A SporTV adquiriu as opções secundárias de jogos, com decisão apenas em VT.

Assim, o primeiro canal poderá selecionar as prioridades ímpares, ou seja, primeira, terceira, quinta e assim por diante dos embates. A emissora da Globosat irá contar com as escolhas pares (segunda, quarta, sexta...) dos confrontos.

Facebook adquire direitos de transmissão da Copa Libertadores de 2019.

Já o Facebook foi o vencedor de um quarto pacote leiloado pela Conmebol, através da empresa FC Diez Media. Ele conta com um jogo às quintas-feiras, até as quartas-de-final. No entanto, a rede social não poderá transmitir as semifinais e a final da competição.                              

Vale mencionar que esta não é a primeira vez que o Facebook transmite partidas de futebol no Brasil e também em outros locais do mundo.

A plataforma, por exemplo, na América Latina, é responsável por transmitir jogos da UEFA Champions League, através do repasse dos direitos pela FOX. No Brasil, a competição pertence ao Esporte Interativo.

No ano anterior, o Facebook foi responsável pela transmissão de alguns amistosos da Seleção Brasileira, com imagens geradas e também repassadas pela página da CBF.