Como bem sabemos, o Facebook não está em uma boa fase desde o vazamento de dados através da Cambridge Analytica. A empresa está envolvida também em outros supostos casos relacionados à privacidade de seus usuários, como que a rede social estaria registrando chamadas e SMS de seus usuários, entre outras situações.

Agora, o Facebook revelou que em breve os usuários poderão apagar as mensagens enviadas através do Messenger, igualmente já ocorre no WhatsApp.

A questão é que Mark Zuckerberg já teria testado o recurso. Conforme o TechCrunch, o Facebook teria apagado "por motivos de segurança" vários chats envolvendo Mark Zuckerberg trocadas através da rede.

Zuckerberg pode implantar função de apagar no Messenger.
Zuckerberg pode implantar função de apagar no Messenger.

O fato se comprovou através de e-mails enviados pela rede social aos usuários, que pode ativar várias notificações, incluindo o aviso de novas mensagens. Porém, na hora de encontra-las elas não estavam mais lá.

"Depois dos e-mails da Sony Pictures terem sido hackeados em 2014, nós fizemos uma série de mudanças para proteger nossos executivos e canais de comunicação. Isso incluiu restringir as mensagens de Mark enviadas em um período passado no Messenger. Fizemos isso de inteiro acordo com nossas obrigações legais no que diz respeito à preservação de mensagens", disse o Facebook através de comunicado após o episódio Sony Pictures.

A novidade, claro, irá facilitar para os usuários que se arrependerem de algum envio de mensagem, ou mesmo que tenha sido mandada por engano.

Vale mencionar que, até então, a função não existe no Facebook Messenger, sendo possível somente apagar as mensagens das suas conversas, mas ficando ainda visível para as demais partes. Em suma, apenas o histórico pode ser apagado.

O chat do Messenger permite que os usuários tenham as chamadas conversas secretas, em que elas permanecem visíveis por um tempo determinado.

Para completar, o Facebook anunciou que Zuckerberg não poderá usar mais a ferramenta até que ela não seja disponibilizada para todos os usuários.