Após escândalo, Zuckerberg menciona Apple em comentário

Mark Zuckerberg, por sua vez, após a declaração, defendeu o seu produto e também fez críticas à fala de Cook

Por | @oficinadanet Facebook

Como já sabemos, o Facebook está envolvido em um escândalo de privacidade, que tem a Cambridge Analytica como pivô. No último final de semana, Tim Cook, CEO da Apple, fez alguns comentários criticando o acesso indevido de dados de 50 milhões de cidadãos dos Estados Unidos.

Cook, com o intuito de fortalecer a sua companhia diante as rivais Google e Facebook, disse que a sua empresa sempre teve preocupação com a privacidade de seus usuários. Conforme ele, a Maçã nunca comercializou dados privados de seus clientes com terceiros.

Mark Zuckerberg, por sua vez, após a declaração, defendeu o seu produto e também fez críticas à fala de Cook em relação ao modelo de negócio da Apple. 

Leia também:

Em uma conversa com o podcast do Vox, o criador do Facebook disse que o modelo baseado em anúncios “é o único modelo racional” capaz de manter funcionando um serviço feito para ser usado por qualquer individuo em qualquer lugar do mundo.

Zuckerberg ainda diz que é melhor fugirmos da “Síndrome de Estocolmo”, que é quando a vítima se apaixona por seus sequestradores.

Confira o fala de Mark Zuckerberg na íntegra:

Sabe, eu penso que esse argumento, de que, se você não está pagando por algo, então não nos preocupamos com você, é extremamente simplista. E não é de todo alinhado com a verdade. A realidade, aqui, é que se você quer construir um serviço para conectar todos pelo mundo, então muita gente não será capaz de pagar. Portanto, como é o caso de muitas mídias, um modelo baseado em publicidade é o único racional e capaz de sustentar a construção desse serviço para alcançar as pessoas.

Isso não significa que nós não estamos focados primariamente em servir a pessoas. Penso, provavelmente para a insatisfação de nosso time de vendas, que eu tomo todas as nossas decisões com base no que terá importância para a nossa comunidade e com menos foco no lado de publicidade dos negócios.

Mas se você quer criar um serviço que não servirá apenas aos ricos, então é preciso ter algo pelo qual as pessoas possam pagar. Creio que [o fundador e presidente da Amazon] Jeff Bezos fez uma fala excelente sobre isso no lançamento de um Kindle há alguns anos. Ele disse “há companhias que trabalham duro para cobrar mais de você e há companhias que trabalham duro para cobrar menos”. E, no Facebook, nós estamos no campo das empresas que trabalham duro para cobrar menos de você e oferecer um serviço que todos possam utilizar.

Não acredito que isso signifique que não nos importamos com as pessoas. Ao contrário, creio ser importante não termos Síndrome de Estocolmo e [com isso] deixarmos as companhias que trabalham duro para cobrar mais convencerem você de que elas, de fato, se preocupam contigo. Porque isso soa ridículo para mim.

DEIXE SEU COMENTÁRIOComente aqui
RecomendadoEnquete
Você assina Netflix?
Sim, sou titular(49,78%)
Sim, sou reserva =) (13,78%)
Não, mas pretendo(21,33%)
Não, nem quero(15,11%)
Assine a nossa newsletter

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar