Como bem sabemos, o Facebook está envolvido em um grande escândalo que envolve a Cambridge Analytica, que usou indevidamente dados dos usuários da rede social. A partir disso, uma campanha vem tomando as redes sociais com a finalidade de deletar os perfis do Facebook.

Com o tema em alta, Tim Cook, CEO da Apple, comentou sobre como é possível resolver o problema. Segundo ele, o único modo de evitar o uso indevido de dados sigilosos é a criação de regulamentações "bem elaborada".

"Eu acho que essa situação é tão terrível e se tornou tão grande que provavelmente alguma regulamentação bem elaborada é necessária".

Tim Cook comenta escândalo envolvendo o Facebook.
Tim Cook comenta escândalo envolvendo o Facebook.

No Fórum de Desenvolvimento da China Cook destacou que a Apple já temia que algum dia essa situação poderia acontecer.

"Nós nos preocupamos por vários anos que pessoas em muitos países estavam entregando seus dados provavelmente sem saber o que estavam fazendo e que esses perfis detalhados estavam sendo construídos, que um dia algo aconteceria e as pessoas seriam incrivelmente ofendido com o que foi feito sem que eles soubessem disso. Infelizmente, essa previsão se tornou realidade mais de uma vez."

Para completar, Tim Cook disse que não gostaria que seus dados fossem compartilhados com qualquer um na internet.

DICA: Veja dicas para melhorar a privacidade no Facebook.

"A capacidade de qualquer um saber onde que você está navegando há anos, quem são seus contatos, coisas que você gosta e não gosta e todos os detalhes íntimos de sua vida - do meu próprio ponto de vista isso não deveria acontecer."