O Facebook pretende aumentar a diversidade no mundo dos jogos. A rede social revelou recentemente uma campanha que tem como objetivo incentivar a participação de mais mulheres no  setor de games.

A medida, que foi chamada de "Women in Gaming Stories", é baseada em uma nova página, em que se são apresentadas histórias de mulheres que participam do segmento, desde os setores de desenvolvimento como área de comercialização. Sheryl Sandberg, chefe-executiva de operações do Facebook, diz que a presença feminina representa 23% da força de trabalho atual.

"Jogos são um dos melhores exemplos de como pessoas se conectam em torno de seus interesses, e as mulheres têm uma parte realmente importante para desempenhar nesta indústria", ressalta Sandberg.

Facebook pretende incentivar presença de mulheres no mundo dos jogos.

O Facebook, agora, tem a meta de publicar mais de 100 vídeos até o final deste ano. A CEO da Rovio, Kati Levoranta, é uma das personagens da campanha.

"Nessa indústria, as mulheres também enfrentam estereótipos e preconceitos que as prejudicam, assim como enfrentam em todas as indústrias. E quando se tornam alvo de ameaças on-line, é ainda mais difícil convencer mulheres jovens de que esta é uma indústria cheia de oportunidades; uma indústria que não só valoriza seu trabalho, mas precisa dele", acrescenta a COO do Facebook.

Para completar, a rede social ainda pretende promover encontros e debates para que as desenvolvedoras e interessadas no mercado possam compartilhar suas experiências.