Buscando facilitar a vida dos criadores de conteúdo para a realidade virtual, o Facebook criou uma nova unidade de tempo. Chamada de flick, a unidade consegue medir com mais precisão que os segundos ou frações de segundos, ajudando os programadores na hora de criar conteúdos relacionados a VR. A nova unidade de tempo consegue ser mais precisa que a usada no cinema.

No cinema as gravações são feitas em 24 frames por segundo, o que equivale a 24 imagens exibidas em apenas um segundo. O resultado desta combinação é o movimento nas imagens, cada imagem aparece a cada 0,04166666667 segundos.

Até ai tudo normal, o problema só aparece quando este número é aplicado a programação, a repetição das casas decimais pode acabar atrapalhando os programadores, principalmente durante o processo de criação de conteúdos para a realidade virtual, e como o Facebook tem um Óculos VR próprio e esta investindo neste tipo de conteúdo, nada mais justo do que adaptar uma medida de tempo para tornar o processo mais fácil.

O flick, representa uma conversão no número de quadros, por um número que é mais facil de ser representado em um código de programação, no caso 24 quadros por segundo, são representados por 29.400.000 flicks. Já em games 60 fps, são representados por 11.760.000. flicks.

O projeto foi compartilhado por Christopher Horvarth, através do Git Hub e pode ser usado de forma integral ou parcial.