No ano passado, o Facebook e a Universal Music se uniram através de um acordo para que os usuários pudessem postar músicas sem restrições. Agora, o a rede social de Mark Zuckerberg conseguiu beneficiar ainda mais quem gostar de postar músicas na plataforma.

A novidade da vez é que o Facebook firmou parceria com a Sony, deste modo, os usuários poderão publicar vídeos que possuem músicas com o selo Sony/ATV Music Publishing sem qualquer receio de remoção em razão dos direitos autorais.

Facebook assina acordo com Sony para liberar postagens de músicas.

A permissão se estende também para músicas postadas no Oculus e Instagram.

"Estamos entusiasmados de que, ao assinar este acordo, o Facebook reconhece o valor que a música traz ao seu serviço e nossos compositores agora se beneficiarão com o uso de suas músicas no Facebook", disse o Presidente da Sony/ATV, Martin Bandier.

Até então, o Facebook firmou contrato com duas das três maiores produtoras musicais do mundo, sendo assim, resta somente a Warner Music, que deverá assinar contrato em breve.

Os usuários terão a partir de então a disposição de um acervo de mais de 3 milhões de músicas da Sony. Nada mal, ideia super aprovada, os usuários agradecem a iniciativa.