O Facebook liberou uma nova opção no feed da rede social que funciona como a função Soneca do seu despertador, que ao ser ativada passa a deixar os usuários selecionado fora da sua linha do tempo por 30 dias. Este recurso foi disponibilizado para auxiliar aqueles usuários que desejam permanecer com as amizades, mas sem ser obrigado a visualizar as publicações absurdas que as algumas pessoas publicam na rede social.

Atualmente, para evitar os amigos chatos no Facebook era necessário desfazer a amizade com eles ou então deixar se seguir as suas atualizações. Agora, o novo recurso pode ser acessado diretamente no post do usuário ou então na página do contato. A ferramenta é semelhante a adotada pelo aplicativo WhatsApp para silenciar grupos.

A Soneca também pode ser utilizada em páginas que constem em suas listas de curtidas. Com isso, o principal objetivo é impedir spans durante datas comerciais, como a Black Friday e o Natal, por exemplo.

A nova ferramenta começou a ser disponibilizada na última sexta-feira (15), mas há algum tempo atrás já vinha sendo testada com grupos menores de usuários. A ideia é que a ferramenta chegue a todo o público do Facebook dentro dos próximos dias.

O que você achou dessa nova função na rede social? Deixe seu comentário.