Na quarta-feira (13), o Facebook revelou o lançamento de um botão capaz de enviar mensagem diretamente para o WhatsApp, através de posts impulsionados por Páginas. A nova ferramenta tem como função facilitar a comunicação entre pessoas e milhares de pequenos e médios negócios.

O botão ficará disponível para todo o planeta, com exceção da Índia e União Europeia. Ele é direcionado para negócios que patrocinam posts de Páginas através das plataformas Android e iOS.

Facebook revela botão de mensagem para WhatsApp em post patrocinado.
Facebook revela botão de mensagem para WhatsApp em post patrocinado.

Deste modo, assim que um usuário visualizar um anúncio no seu Feed de Notícias e clicarem no botão, será encaminhado para uma conversa do WhatsApp com uma mensagem padrão, podendo ser editada e enviada para a empresa.

"Muitas pessoas já usam o WhatsApp para se comunicar com pequenos negócios. É um jeito fácil e conveniente para manter contato. Adicionando um botão direto para o WhatsApp nos anúncios do Facebook, as empresas criam uma forma mais fácil para as pessoas conhecerem seus produtos, usarem seus serviços, ou marcar compromissos e consultas", comenta Pancham Gajjar, gerente de Marketing de Produto do Facebook.

Para criar um anúncio com o botão de mensagem para o WhatsApp é necessário seguir alguns procedimentos:

  • Na página do Facebook é necessário escolher uma publicação em que deseja impulsionar;
  • Selecionar o botão Impulsionar Publicação no post;
  • Em adicionar Botão, selecione Enviar mensagem pelo WhatsApp no menu inferior;
  • Siga para adicionar e confirmar o seu número de WhatsApp.