Até hoje, muita gente ainda pensa que a internet é livre, que é possível falar de qualquer assunto sem que haja uma consequência. Porém, as coisas já não são mais assim, e várias leis foram criadas com a intenção de proteger os usuários da web.

Após várias repercussões negativas e até processos judiciais, cada vez mais as pessoas estão se conscientizando do que podem ou não mencionar na internet, principalmente nas redes sociais.

É bom pensar bem antes! Facebook poderá dificultar a exclusão de posts.
É bom pensar bem antes! Facebook poderá dificultar a exclusão de posts.

Felizmente, caso o arrependimento seja rápido, é possível apagarmos rapidamente uma postagem sem que ela seja vista ou mesmo compartilhada. O mesmo já vale no WhatsApp, em que as mensagens podem ser apagadas dentro de alguns minutos após o envio.

No entanto, a possibilidade de deletar uma postagem em redes sociais poderá sofrer alterações, como é o caso do Facebook. A rede social de Mark Zuckerberg está tentando dificultar que as postagens sejam deletadas.

Conforme o Gizmodo, nos últimos dias, várias pessoas reclamaram que o Facebook havia removido a opção de excluir postagens no PC/Mac. Deste modo, os usuários que queriam apagar um post não encontravam a opção de excluir.

A mudança não afetou os aplicativos para smartphone e tablets, sendo assim, os usuários que realmente queriam excluir as postagens precisavam percorrer um caminho mais longo, ou seja, teriam que ir até o "Registro de atividades", para assim excluir o conteúdo.

Não temos informações se realmente a novidade será liberada para todos os usuários, ou foi apenas algum teste que logo será dispensado.

O objetivo disso tudo ainda é duvidoso, mas muitos acreditam que esteja ligado a publicidade, já que todas informações que circulam pela rede social podem ser úteis para alguém lucrar.