Nesta semana, o Facebook revelou que o Messenger chegou a marca de 1,3 bilhão de usuários mensais ativos e ainda com 70 milhões de pessoas utilizando o Messenger Day todos os dias, após seis meses de seu lançamento.

A adesão ao Messenger Day, a ferramenta que imita o Snapchat, ainda é lenta. Se considerarmos os Instagram Stories, que em apenas dois meses atingiu 100 milhões de usuários, e o WhatsApp Status, que em apenas 10 semanas chegou a 175 milhões de usuários, o Day do Messenger anda a passos realmente lentos.

Facebook Messenger
Facebook Messenger

Conforme o TechCrunch, o Messenger, com o número de usuários mensais, acaba se igualando ao WhatsApp, outro aplicativo pertencente ao Facebook.

Vale notar que a taxa de crescimento do Messenger teve uma ligeira queda ao longo dos anos, o que demonstra que ele pode estar atingindo uma taxa de saturação nos grandes mercados. O mensageiro levou seis meses para passar de 800 milhões a 1 bilhão, mais nove meses para chegar a 1,2 bilhão e cinco meses para somar mais 100 milhões.

No que diz respeito a concorrência, o Messenger aparece à frente do WeChat, da china, com 938 milhões de usuários mensais registrados em maio, além do QQ, também da China, com uma soam de 861 milhões de usuários mensais, e para completar, do Snapchat, que possui 173 milhões de usuários.