Nesta segunda-feira (28), o Facebook anunciou a "Estação Hack", um centro de educação e inovação tecnológica direcionada para jovens interessados em programação e empresas digitais. Conforme a rede social, o espaço irá ofertar bolsas para mais de 7.400 jovens brasileiros por ano nas áreas de programação, planejamento de carreiras e gestão de empresas.

Conforme a própria empresa, este é um projeto inédito do Facebook no mundo. Entre as bolsas oferecidas, 1.400 serão direcionadas para workshops preparatórios para o mercado de trabalho, próprias para alunos do ensino médio da rede pública. Já 2.200 delas serão para cursos de programação, 2.000 para marketing digital voltado a pequenos e médios negócios, 1.200 para workshops para empreendedores e ainda 600 para um acampamento de inovação destinado ao público jovem.

Facebook inaugura Facebook Hack no Brasil
Facebook inaugura Facebook Hack no Brasil

A EstaçãoHack ficará localizada na Avenida Paulista, no número 1.374, em um espaço próprio dentro do coworking WeWork. O local contará com três salas com 40 lugares cada, bem como 52 estações de trabalho nas quais 10 empresas digitais com projetos de impacto social irão poder trabalhar a cada semestre.

O mesmo espaço também irá sediar sessões dos programas de empreendedorismo e marketing digital da rede social, como o Impulsione Seu Negócio e o #ElaFazHistória. A intenção é que mais pessoas possam usar o programa.

O objetivo do espaço é "ajudar a formar o jovem brasileiro para algumas das profissões do futuro, dentro de um ambiente de estímulo à inovação", disse Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook na América Latina.

Ainda não há uma data para a inauguração do espaço, que deve acontecer ainda neste ano.