De acordo com uma publicação da Bloomberg, pode ser que a próxima Copa do Mundo tenha três grandes empresas do setor de tecnologia envolvidas nas transmissões. Nos Estados Unidos, Twitter, Snap e o Facebook estão conversando com a Fox para adquirir os direitos de transmissão dos jogos para internet.

Veja notícias sobre esportes no Minha Torcida.

No entanto, ao invés de transmitir as partidas por inteiro, o acordo prevê apenas a exibição de resumos e destaques com os melhores lances. A Bloomberg destaca que a Fox teria comprado os direitos do evento por US$ 400 milhões, e ainda avalia a possibilidade de repassar a transmissão para uma das empresas.

Copa do mundo Rússia
Copa do mundo Rússia

A Copa 2018 será realizada na Rússia, sendo assim, não será fácil acompanhar os jogos em tempo real nos Estados Unidos. Deste modo, acredita-se que a transmissão de resumos seja mais conveniente.

A Bloomberg diz ainda que a Fox manteria o foco nas transmissões ao vivo e ainda espalharia o conteúdo analítico através de suas plataformas tradicionais, porém, contaria com o Twitter, Snap e Facebook para agregar os fãs casuais de esportes.

Agora, basta que as empresas entrem em um acordo para decidir como realizariam a cobertura, seja focando apenas nos gols e melhores momentos ou mesmo com algum outro tipo de exposição.