No dia 23 de novembro, as telas dos cinemas brasileiros ganharão vida com a estreia de Napoleão, um épico cinematográfico dirigido por Ridley Scott e protagonizado pelo talentoso vencedor do Oscar, Joaquin Phoenix. O filme promete transportar os espectadores através do tempo, revelando a ascensão meteórica e a queda dramática do icônico líder francês.

Ridley Scott, renomado cineasta responsável por clássicos como "Alien" e "Gladiador", traça a extraordinária jornada de Napoleão Bonaparte desde seus humildes dias como oficial de artilharia até sua derrota e exílio na ilha de Santa Helena. O filme captura não apenas as grandiosas cenas de batalha que marcaram a história, mas também mergulha nas complexidades da vida pessoal de Napoleão, destacando sua obsessão por Josephine (interpretada por Vanessa Kirby), sua amante, esposa e imperatriz.

O enredo não se limita às conquistas militares impressionantes de Napoleão, mas explora a paixão avassaladora que moldou sua vida tanto quanto qualquer campo de batalha. Vanessa Kirby assume o papel de Josephine, o único e verdadeiro amor de Napoleão, proporcionando uma perspectiva íntima e emocional sobre o homem por trás do mito.

Ridley Scott, conhecido por sua predileção por dramas históricos, destaca a importância da jornada napoleônica como o início da história moderna. Ele comenta: "A jornada napoleônica é o início da história moderna. Ele mudou o mundo e escreveu um novo livro de regras".

O filme não é apenas uma obra cinematográfica, mas uma experiência épica que promete transportar o público para a grandiosidade da era napoleônica. Mark Huffam, o produtor, ressalta a escala monumental da produção, afirmando: "O filme tem uma escala épica que acredito que você não verá muitas vezes no futuro. Simplesmente não há muitos diretores no mundo que tenham o conhecimento e experiência para fazer esse tipo de filme".

Com um roteiro escrito por David Scarpa e a expertise de uma equipe de produção de alto calibre, incluindo Ridley Scott, Kevin J. Walsh, Mark Huffam e Joaquin Phoenix, "Napoleão" promete ser uma jornada inesquecível pela história mundial.

Prepare-se para testemunhar a grandiosidade e a tragédia que cercaram a vida de um dos líderes mais emblemáticos de todos os tempos, quando o filme chegar exclusivamente aos cinemas brasileiros em 23 de novembro.

Napoleão estrelado por Joaquin Phoenix, estreia em 23 de novembro

Sinopse: Napoleão é um épico de ação que narra a ascensão e queda do icônico imperador francês, Napoleão Bonaparte, interpretado por Joaquin Phoenix, vencedor do Oscar. Sob a direção impressionante de Ridley Scott, o filme retrata a implacável busca de Bonaparte pelo poder, explorando sua relação apaixonante e volátil com seu verdadeiro amor, Josephine. Além disso, o longa destaca suas táticas militares e visão política em algumas das sequências de batalha mais dinâmicas já registradas.

Assista ao trailer.