Antigamente, para assistir um filme novo era preciso ir até uma sala de cinema, encarar longas filas e ainda gastar uma grana considerável. Hoje em dia, basta ter uma plataforma de streaming. Netflix, HBO Max, Globoplay, Disney+, Star+, Apple TV+ e Prime Video são algumas delas. Neste mês de outubro, veja quais são os filmes mais assistidos entre os brasileiros usando essas plataformas. Veja também as séries mais assistidas.

TOP 10 filmes mais assistidos em outubro

De acordo com a JustWatch, plataforma que analisa e elenca os títulos mais assistidos nos mais famosos serviços de streaming, esses são os filmes mais procurados no Brasil durante este mês de outubro. Confira:

10. Super Mario Bros. - O Filme

Super Mario Bros. O Filme (2023)
Super Mario Bros. O Filme (2023)

Enquanto trabalham no subsolo para consertar um cano principal de água, os encanadores do Brooklyn, Mario e o irmão Luigi são transportados por um cano misterioso e vagam por um novo mundo mágico. Mas quando os irmãos se separam, Mario embarca em uma jornada épica para encontrar Luigi.

9. Que Horas Eu Te Pego

Que Horas Eu Te Pego? (2023)
Que Horas Eu Te Pego? (2023)

Desesperada por dinheiro, uma mulher concorda em namorar o filho introvertido e desajeitado de 19 anos de um casal rico.

8. Camaleões

Camaleões (2023)
Camaleões (2023)

Um detetive durão descobre uma rede de mentiras e trapaças enquanto investiga o brutal assassinato de uma jovem corretora de imóveis.

7. Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (2023)
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (2023)

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, é a continuação do vencedor do Oscar Homem-Aranha: No Aranhaverso, de 2018, que acompanha Miles Morales (Shameik Moore), o simpático Homem-Aranha do Brooklyn. Neste novo capítulo, Miles está de volta para uma nova missão em sua agitada vida como super herói.

6. Barbie

Barbie (2023)
Barbie (2023)

Depois de ser expulsa da Barbieland por ser uma boneca de aparência menos do que perfeita, Barbie parte para o mundo humano em busca da verdadeira felicidade. O filme é um dos grandes sucessos do ano de 2023 e por isso foi indicado ao Oscar que ainda vai acontecer. O filme tem uma aceitação de 75% das pessoas que assistiram e está em alta no catálogo da HBO Max.

5. Dezesseis Facadas

Dezesseis Facadas (2023)
Dezesseis Facadas (2023)

O temido Assassino das Dezesseis Facadas retorna 35 anos após sua primeira onda de assassinatos para fazer outra vítima. Jamie, de 17 anos, acidentalmente viaja de volta no tempo até 1987, determinada a deter o assassino antes que ele comece a agir.

4. Fale Comigo

Fale Comigo (2023)
Fale Comigo (2023)

Um grupo de amigos descobre uma mão embalsamada que lhes permite conjurar espíritos. Viciado na emoção, um deles vai longe demais e abre a porta para o mundo espiritual.

3. Elementos

Elementos (2023)
Elementos (2023)

Em uma cidade onde os habitantes de fogo, água, terra e ar convivem, uma jovem mulher flamejante e um rapaz que vive seguindo o fluxo descobrem algo surpreendente, porém elementar: o quanto eles têm em comum.

2. Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes (2023)
Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes (2023)

Um ladrão e um bando de aventureiros saem numa jornada para recuperar uma relíquia perdida, mas as coisas ficam perigosas quando cruzam o caminho de pessoas erradas.

1. Ninguém Vai te Salvar

Ninguém Vai Te Salvar (2023)
Ninguém Vai Te Salvar (2023)

Brynn Adams (Katelyn Dever) é uma garota que vive isolada da sociedade, passando os dias na casa onde cresceu e lutando para controlar seu transtorno de ansiedade. Isso para, pouco a pouco, superar a morte da mãe e da melhor amiga.