Resistência é o novo filme de ficção científica que promete ser um grande sucesso dos cinemas. Com a estreia marcada para o dia 28 de setembro no Brasil, o título tem acumulado críticas bastante positivas e parece pronto para conquistar o público. Estrelado por John David Washington, o filme é dirigido por Gareth Edwatds, que se destacou no comando de Rogue One, um dos filmes mais elogiados da franquia Star Wars.

Humanidade contra IA

Apesar de ser uma obra de ficção científica, com exageros característicos do gênero, Resistência aborda um assunto que é bastante atual. Na trama, vemos um conflito muito forte que coloca a humanidade contra a Inteligência Artificial. Atualmente, as IAs são um assunto muito debatido e inclusive um dos grandes motivos para a greve dos roteiristas e atores que ocorre em Hollywood.

Abordando a questão polêmica, o longa expande a ameaça e mostra um cenário muito mais caótico. Na trama, acompanhamos o personagem Joshua, um ex-agente das forças especiais, em uma missão para caçar e matar o Criador, um "indescrítivel arquiteto de IA avançada" que criou uma arma capaz de acabar com a guerra e também com a humanidade inteira.

No entanto, Joshua acaba descobrindo algo que pode mudar todo o contexto e significado da missão: a arma secreta desenvolvida pelo Criador é uma IA em forma de uma criança. Confira abaixo a descrição oficial e o trailer do filme.

Do escritor/realizador Gareth Edwards chega o thriller épico de ação e ficção científica, passado no meio de uma guerra futura entre a raça humana e as forças da inteligência artificial. Joshua (Washington), um ex-agente das forças especiais em luto pelo desaparecimento da sua mulher (Chan), é recrutado para caçar e matar o Criador, o arquiteto esquivo da IA avançada que desenvolveu uma arma misteriosa com o poder de acabar com a guerra... e com a própria humanidade. Joshua e a sua equipa de agentes de elite atravessam as linhas inimigas e entram no coração sombrio do território ocupado pela IA... apenas para descobrir que a arma que acaba com o mundo, que ele foi instruído a destruir, é uma IA sob a forma de uma criança.

Ótima recepção

Após as exibições especiais para críticos, Resistência mostrou potencial para ser um dos grandes sucessos de 2023. Apontado até mesmo como "uma obra prima e um dos melhores filmes do ano", o título tem sido elogiado por abordar de maneira muito interessante toda a questão envolvendo a IA, utilizando um assunto atual e polêmico para cativar o público.

Além da trama interessante, Resistência também promete impressionar com seu visual com um orçamento consideravelmente grande. O longa custou US$ 300 milhões, o que aparentemente resultou em ótimos efeitos especiais.