A saga Star Wars possui vários filmes, jogos e séries que contam a história de outros personagens do universo, como 'The Mandalorian', que estreou em maio deste ano e conta a jornada de um jovem mandaloriano (Pedro Pascal) que está oposto à Nova República e precisa lutar para sobreviver e manter em segurança a criança Grogu (popularmente conhecido como "baby yoda" entre os fãs da série), um padawan que possui forte ligação com a Força mas que ainda não aprendeu a controlar seus poderes.

A série possui duas temporadas com oito episódios cada e a expectativa é que a produtora lance oficialmente a terceira season a partir do segundo semestre de 2021, tendo previsão de estreia no dia 25 de dezembro. No IMDb, 'The Mandalorian' possui uma avaliação de 8,7 sendo uma das melhores produções dos estúdios da Disney.

Novo spin-off

No último episódio da série chamado de 'Rescue' (ou "resgate", em português) revelou a chegada de uma nova série que será uma ramificação de O Mandaloriano. Apresentada como 'The Book of Boba Fett', o título apareceu nos créditos finais da season finale. Veja aba

ixo um tweet oficial da empresa:

Tudo indica que Boba Fett se passará na mesma linha temporal de Mandaloriano, ou seja, algum tempo após a queda do Império e a instauração da ordem pela República. Além disso, o criador da série confirmou que o ator Pedro Pascal continuará interpretando Din Djarin, o mandaloriano.

Leia também:

Dois programas?

A produção da Disney precisou vir a público para esclarecer que Boba Fett não será a terceira temporada de The Mandalorian, que também será lançada no final do ano que vem. De acordo com o que foi dito por Paul Bateman, designer de produção da Lucasfilm:

"Mandalorian e Boba Fett são dois programas distintos e os fãs receberão os dois [...]".

A primeira aparição do personagem Boba Fett nas telonas foi no ano de 1978 em um especial de Natal da saga Star Wars. Após isso, o caçador de recompensar também foi visto ao lado de Darth Vader (David Prowse) no filme O Império Contra-Ataca, lançado na década de 80.