Recentemente a Netflix Brasil anunciou em seu perfil oficial no Twitter que fará um live action da obra Yu Yu Hakusho, escrita e ilustrada pelo mangaka Yoshihiro Togashi. Live actions são obras apresentadas através de atores, transportando o desenho (ou animação) para a realidade. Porém, embora a ideia em si seja interessante, tivemos diversos exemplos de produções que ficaram muito aquém da criação original, deixando os fãs de Yu Yu Hakusho receosos.

Confira abaixo o tweet feito pelo perfil oficial da Netflix Brasil onde é anunciado o desenvolvimento do live action de Yu Yu Hakusho:

Cena com o protagonista Yusuke Usameshi de Yu Yu Hakusho.
Cena com o protagonista Yusuke Usameshi de Yu Yu Hakusho.

Mesmo que haja muitas críticas por parte dos fãs da obra Yu Yu Hakusho para com o live action que será criado, temos como exemplo a adaptação de Rurouni Kenshin que teve 3 filmes lançados com uma recepção e critica excelente. Entretanto, há também experiências traumáticas como o live action de Death Note, que desfigurou completamente o que o Tsugumi Ohba escreveu e Takeshi Obata ilustrou.

Embora seja a Netflix quem esteja anunciando a chegada do live action de Yu Yu Hakusho, não significa que seja a mesma equipe de produção que fez os outros já financiados pela empresa. Ou seja, há a chance de que o resultado final agrade a muitos fãs da obra de Yoshihiro Togashi.

Lançamento e disponibilidade

Até o momento a Netflix só anunciou que irá lançar o live action da obra Yu Yu Hakusho. Infelizmente ainda não sabemos qual o estágio em que esta o desenvolvimento da produção e muito menos uma estimativa para o lançamento do título na plataforma de streaming.

Fique atento para mais novidades! O que você pensa sobre essa iniciativa da Netflix? Comente abaixo quais são suas expectativas e compartilhe conosco a sua opinião.