Se há algo que irrita desde uns bons anos, são os banners de produções que aparecem de forma automática na página inicial do Netflix. Recentemente, finalmente a empresa anunciou a opção de desativar a exibição destas imagens.

Agora é possível desativar não só a reprodução de imagens enquanto navega, mas também o comando automático de iniciar o próximo episódio de uma série. Esta última opção, no entanto, já estava disponível desde o ano de 2014. Desta forma, o usuário terá mais controle sobre o que quer ver ou não e ao mesmo tempo a navegação ficará mais prazerosa e eficiente por não perder tempo com imagens sendo reproduzidas do nada.

Apesar da adição desta nova opção, muitos ainda sentem falta de assistir às aberturas das séries. Muitas das vezes as introduções dos episódios mostram cenas diferentes ou o usuário quer simplesmente assistir pela emoção de ver as cenas e ouvir a música. Jess comenta em resposta ao anuncio feito pela Netflix no Twitter dizendo:

"Eu também adoraria uma opção para não ver o botão "pular introdução". As introduções definem o clima e são parte integrante de cada show. Pense no tema do Office. Se todo mundo pulasse, não seria tão icônico quanto é."

Esperamos que a Netflix ouça mais a voz dos usuários e torne a sua plataforma ainda melhor para que possamos assistir às nossas séries e filmes com mais conforto. Não deixe de conferir o nosso tutorial que mostra como desativar o autoplay da Netlfix aqui.

O que você achou da novidade e qual a sua experiência com o serviço de streaming? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: TheVerge