Conduta de antitabagismo faz Netflix mudar hábitos

Um estudo mostrou que as obras realizadas para o público jovem, como a famosa série “Stranger Things” possuíam muitas cenas com fumo. Medidas serão tomadas em breve.

Por Entretenimento Pular para comentários
Conduta de antitabagismo faz Netflix mudar hábitos

Uma pesquisa realizada pelo grupo Truth Initiative em 2018, encontrou 1.209 "representações de tabaco" na programação da Netflix entre 2016-2017. A plataforma de streaming foi campeã de exibições, com um total de 886. Essa informação causa um certo estranhamento, principalmente nos dias de hoje, que estamos livres dos cigarros em locais fechados e com uma mudança cultural crescente.

A série Stranger Things, que acaba de estrear com a 3ª temporada, traz muitos personagens fumando. Tudo bem que a história representa como as pessoas agiam na época, mesmo assim, é muita fumaça por episódio.

A empresa fez um comunicado, adiantando, que vai reduzir as cenas com cigarros. "No futuro, todos os novos projetos que encomendamos com classificações abaixo de 14 anos para séries e inferiores a 13 anos para filmes não terão cenas com cigarros normais ou eletrônicos - exceto por razões de precisão histórica ou factual." Quanto à programação voltada para espectadores mais velhos, "não haverá cigarros eletrônicos a menos que seja essencial para a visão criativa do artista ou porque seja definidor de personagens (histórico ou culturalmente importante)".

f"Estamos vendo um ressurgimento generalizado das imagens de tabagismo nas telas."

 

"O conteúdo se tornou o novo comercial de tabaco. Estamos vendo um ressurgimento generalizado das imagens de tabagismo nas telas, que glamourizam e normalizam a dependência mortal e colocam os jovens na mira da indústria do fumo", relatou o presidente do Truth Initiative.

O que você acha da promessa da Netflix de reduzir representações de tabagismo?

Fonte: Comicbook e Deadline

Compartilhe com seus amigos:
Giovana Brasil
Giovana Brasil Jornalista que ama contar histórias e conhecer um pouco mais da humanidade. Apaixonada por séries, novelas e novas Aventuras. Não tem medo de mudar de rumo e começar tudo de novo
Quer conversar com o(a) Giovana, comente:
Minha foto
    Últimas notícias de Entretenimento