Se você ainda não viu, pelo menos deve ter ouvido falar da série Stranger Things. Pelo menos um dos seus amigos deve ter falado sobre a queridinha do momento no Facebook e o assunto passou pelo seu feed de notícias. A série original Netflix foi anunciada em abril de 2015, e estreou em julho do ano seguinte. Matt Duffer e Ross Duffer são os showrunners e produtores executivos da série. A primeira temporada é composta por oito episódios, cada um com duração de 40 a 55 minutos.

1ª Temporada

Em 6 de Novembro, 1983 na pequena cidade de Hawkins, Indiana, um garoto de 12 anos, Will Byers desaparece misteriosamente. A mãe de Will, Joyce, tenta encontrar Will a todo custo, enquanto o chefe de polícia Jim Hopper começa a investigar. Assim também fazem os amigos de Will, Dustin, Mike e Lucas, em sua própria investigação. No dia seguinte, uma menina psicocinética que sabe o paradeiro de Will é encontrada pelos meninos. À medida que eles descobrem a verdade, uma sinistra agência do governo tenta encobri-los, enquanto uma força mais sorrateira espreita logo abaixo da superfície.

2ª Temporada

Na segunda temporada novos personagens são apresentados na trama, começando por Kali, uma jovem que está fugindo da polícia com seu grupo de amigos. Logo descobrimos que Eleven vai ter mais uma companhia psíquica que é o Demogorgon, já que Kali parece também ter sido uma cobaia. A vida anda tranquila na cidade de Hawkins, mas nem tanto. Dustin, Lucas, Mike e Will conhecem uma aluna nova e misteriosa chamada Max e seu irmão (babaca), Billy. Will continua tendo visões do mundo invertido, além de enfrentar o trauma e a difícil adaptação à vida após os acontecimentos do ano anterior. Joyce começa a namorar Bob e Jonathan continua apaixonado por Nancy, que ainda namora Steve. Sabemos que a fenda entre nosso mundo e o mundo invertido ainda está aberta, embora pareça estar sendo controlada. O sumiço de Barb finalmente é evidenciado na série, com Nancy se sentindo culpada ao ver os pais da jovem desesperados para encontrá-la. Eleven aparece e agora sabemos onde ela esteve escondida esse tempo todo, e sim, era com o xerife Hopper.

E agora, o que esperar da terceira temporada?

Confira o trailer de Stranger Things que estreia no dia 4 de julho: