O humorista e YouTuber Whindersson Nunes revelou em seu Twitter na última terça-feira, 4 de junho, que está planejando um aplicativo que irá ajudar pessoas que sofrem com a depressão. A ferramenta pretende fornecer apoio de profissionais, como psicólogos, que atenderiam de forma voluntária. A princípio, será feito um teste para colocar profissionais de qualidade à disposição da população.

O que chama atenção no app é que ele funcionaria em tempo real entre paciente e profissional. No momento o aplicativo é apenas um projeto, mas o humorista quer se certificar de que as pessoas envolvidas no desenvolvimento da ferramenta sejam profissionais capacitados para tal função. A partir do momento que o aplicativo estiver pronto, Whindersson promete gravar um vídeo explicando como tudo funciona.

A motivação

No mês de abril o artista impactou os fãs com a notícia de que iria se afastar dos palcos para cuidar da saúde mental. A pausa, a princípio, será até o mês de agosto. O momento foi apoiado pela esposa do youtuber, Luísa Sonza, considerada por ele um pilar da recuperação da saúde mental.

Desde o anúncio, ele tem interagido com seus fãs pelo Twitter e falado muito sobre a importância de se debater sobre a depressão e sobre o impacto positivo em se falar do assunto. Ele ressalta, ainda, que mesmo ele, alguém que está sempre fazendo as outras pessoas sorrirem, pode estar sofrendo com depressão. A ideia de criar o aplicativo não surpreende quem acompanha a carreira do humorista e sabe da força da empatia que ele demonstra.