Seria interessante saber qual foi a inspiração do artista, para ter uma idéia melhor de onde aquela música surgiu, em que momento e de que forma elas foram compostas. 

É por isso que muitas vezes me vejo lendo os cartões do Spotify Behind the Lyrics sempre que me deparo com eles. Mas o serviço de streaming de música parece estar adicionando uma nova opção que não depende de serviços externo, o recurso Storyline.

Para os usuários, os cards aparecem abaixo da tela Reproduzindo Agora (você precisa ver se vê há disponível um cartão nessa região), aos poucos encontrei alguns.

Spotify

A interface lembra muito o Stories do Instagram, os artistas podem escolher uma ou várias imagens, digitar texto e destacar as partes que desejam. Toque no lado direito do cartão para passar para a próxima parte da história ou no lado esquerdo para voltar ao anterior.

O Spotify 'Storyline' já aparece para o Spotify na versão v8.5.5.853. Claro que você só vai encontrar o mesmo, caso o artista tenha incluído informações lá. Busquei um exemplo para ilustrar esse post e facilitar a sua busca pela nova função. O album "Sucker" dos Jonas Brothers é um exemplo.

Exibição do Storyline

Até agora, apenas alguns artistas/músicas parecem estar usando esses novos cards do Storyline. Ainda não se sabe se o Spotify quer substituir o Genius pelos Storylines. Hoje ambos estão disponíveis como se pode ver nas imagens.