Durante o Brandcast - evento anual que reúne diversas personalidades do YouTube e que a empresa divulga planos futuros - o CEO do YouTube, Robert Kyncl, confirmou que a companhia vai distribuir suas séries originais gratuitamente. 

Segundo Kyncl, mesmo os não assinantes do YouTube Premium terão acesso a títulos como Cobra Kai e The Boy Band Com. A condição é que essas pessoas terão tempo limitado para assistir às séries e precisarão ver propagandas durante a exibição. 

Série Cobra Kai já tem data marcada para ser transmitida gratuitamente: de 29 de agosto a 11 de setembro de 2019.
Série Cobra Kai já tem data marcada para ser transmitida gratuitamente: de 29 de agosto a 11 de setembro de 2019.

"Enquanto outras empresas de mídia estão correndo para colocar seu conteúdo atrás de assinaturas, nós fomos na direção contrária e disponibilizamos nosso conteúdo original gratuitamente", disse Kyncl.

Uma das séries a ficar disponível gratuitamente é Cobra Kai - entre os dias 29 de agosto e 11 de setembro, qualquer pessoa poderá assistir sua primeira temporada. A segunda será liberada na sequência.

Novos projetos

O CEO do Youtube ainda comentou que Cobra Kai voltará para uma terceira temporada em 2020, assim como What The Fit. Além disso, Kyncl deixou escapar que a empresa está trabalhando em uma nova série com Justin Bieber, mas não entrou em detalhes. 

Além disso, os fãs do canal Dude Perfect podem esperar um documentário que acompanha a tour do grupo. Outras novidades são: um documentário sobre a Paris Hilton, uma cobertura expandida do Lollapalooza e a primeira série interativa do YouTube intitulada "A Heist with Markiplier".

Fonte: techcrunch 

undefined