Xilften é o novo site de streaming pirata inspirado na Netflix

O streaming pirata oferece acesso a séries de TV e filmes que ainda não chegaram no cinema.

Por | @fsbeling Entretenimento

Você já ouviu falar no Xilften, que é Netflix ao contrário? O Xilften é um novo site de streaming pirata, isso mesmo, o serviço oferta filmes online e séries de TV, sem precisar de download e ainda inclui títulos que ainda nem chegaram no cinema. Porém, o Xilften não é o primeiro a ofertar este tipo de serviço ilegal em solo brasileiro, pois no ano de 2015 a Polícia Federal acabou fechando diversos sites de streaming pirata, como o Mega Filmes HD, por exemplo.

Em relação aos seus rivais mais antigos, este site contém bem menos propagandas, isso porque páginas de publicidade podem surgir como pop-up em novas abas após alguns cliques, mas o site não possui banners em nenhum lugar. Entretanto, uma extensão que bloqueia anúncios pode facilmente lidar com os pop-ups.

Além disso, o Xilften conta com uma criptografia por meio do protocolo HTTPS, que visa proteger a comunicação entre o usuário e a página. Na página de streaming pirata, o usuário conta apenas com uma opção de áudio para a grande maioria dos filmes e séries ofertados, com opção de dublagem apenas em português.

Contudo, um fato intrigante é que existem dois endereços distintos para o site, em que um deles direciona o usuário diretamente para o catálogo de séries e filmes do serviço, sem a necessidade de efetuar cadastro. Enquanto que um outro endereço, mostra uma tela para efetuar login, o que  não é muito seguro, por se tratar de um site pirata, neste caso, não se sabe exatamente para que é solicitado, e-mail e senha.

Site pirata está despertando o interesse de usuários brasileirosSite pirata está despertando o interesse de usuários brasileiros

Embora, mesmo que o site não solicite dados bancários, o problema em relação ao e-mail e senha é que muitos usuários utilizam o mesmo e-mail e até a mesma senha para acessar redes sociais,  Google, entre outros serviços, o que facilita a dedução de hackers para acesso de suas contas em outros locais. Como exemplo, podemos citar um site que você costuma fazer compras online, caso os hackers consigam acessar o seu cadastro, poderão ter acesso as suas informações pessoais e aos dados do seu cartão de crédito, caso o tenha salvo para compras futuras.

De maneira ilusória, este site pirata com direcionamento a uma página com login, para tentar passar confiabilidade ao usuário, tem links intitulados com “Privacidade”, “Termos de Uso”, “Contato” e “Perguntas Frequentes”, mas ao clicar em algum deles, o link direciona para uma página falsa.

Xilften em app para download

O site pirata usufrui de cookies da sua navegação no Facebook, isso indica que as suas atividades pessoais na internet podem estar sendo rastreadas. Além disso, não há qualquer evidência de perigo na interface do site no PC.

Porém, o grande problema encontra-se no aplicativo para smartphone. Vale salientar que o mesmo só funciona em dispositivos com sistema Android, mas não está disponível na loja da Google. Quem optar por baixar o app, terá que baixar o APK e fazer a instalação de forma manual.

Ao clicar em algum conteúdo, a seguinte mensagem apareceAo clicar em algum conteúdo, a seguinte mensagem aparece

Contudo, muito cuidado ao baixar aplicativos que não constam na Google Play, pois os mesmos não seguem as regras de segurança da Google e podem acessar certos privilégios no Android sem o seu consentimento, além de baixar vírus sem que você saiba.

Os desenvolvedores do Xilften através do Facebook informaram que os filmes disponibilizados vêm de servidores externos, que podem ser fechados a qualquer momento, comprometendo assim, o acesso do usuário ao título. Isso acontece, é claro, pelo fato do site ser pirata e oferecer uma experiência exatamente contrária a Netflix, sem segurança, sem direitos autorais e sem cobrança de mensalidade. Desta forma, o usuário é alertado que se trata de um site pirata e estar o acessando, pode comprometer a sua segurança.

DEIXE SEU COMENTÁRIO1 comentário
Últimas em Xilften
    Assine a nossa newsletter

    COMENTÁRIOS

    COMENTÁRIOS

    Comentários