Com o Disney+, o Universo Cinematográfico da Marvel ganhou novas produções exclusivas que expandem ainda mais as possibilidades. Hoje em dia, o MCU não é desenvolvido apenas nos cinemas, já que as séries mostram acontecimentos importantes deste universo, que acabam tendo impacto nos longas. Confira 5 séries imperdíveis do Universo Marvel no Disney+

WandaVision

A primeira série do Universo Cinematográfico da Marvel no Disney+ foi muito importante fase 4 e o começo da Saga do Multiverso, afinal, Wanda teve papel importante em tudo isso. Homenageando diferentes eras da televisão, WandaVision apresentava um estilo diferente em cada episódio, até mesmo referenciando muitas séries amadas pelo público, enquanto desenvolvia uma trama com muito mistério e diversas perguntas.

Com humor, drama em sua reta final, e a revelação do verdadeiro poder de Wanda, a produção entrega entretenimento de maneira leve e envolvente, sendo importante para entender o atual momento do universo.

Falcão e o Soldado Invernal

Após Steve Rogers sair de cena, o escudo do Capitão América ficou nas mãos de Sam Wilson, que não sabia se estava pronto para assumir o legado deixado por seu grande amigo. Em "Falcão e o Soldado Invernal", vemos Sam e Bucky Barnes lidando com a perda de Steve e todo o significado que o primeiro vingador deixou em seu nome.

Introduzindo um novo personagem que deve aparecer com importância novamente no futuro, e também trazendo de volta o vilão Barão Zemo, visto pela primeira vez em "Capitão América: Guerra Civil", a série aborda temas importantes enquanto apresenta ao mundo o novo Capitão América.

Vídeo incorporado do YouTube

Loki

Loki é mais uma série que tem extrema importância na Saga do Multiverso, sendo a primeira produção do MCU que mergulhou de fato no tema. O Deus da Trapaça acaba se envolvendo em algo muito maior do que imaginava, descobrindo que nossa realidade é controlada por uma organização que busca evitar um colapso entre todas as linhas do tempo.

Com diferentes versões de Loki, viagens entre linhas do tempo diferentes e a introdução de uma personagem que conquistou os fãs logo de cara, a produção mostra ao público as possibilidades do multiverso, preparando terreno para o que começaria a ser explorado ainda mais nas produções seguintes.

Vídeo incorporado do YouTube

Gavião Arqueiro

"Gavião Arqueiro" deixa de lado o multiverso e questões mais complexas, entregando um resultado mais pé no chão. Aqui, não temos uma luta para salvar o universo ou o mundo, nem mesmo um país. Parecendo um filme de ação dos anos 80 e 90, até mesmo abraçando o Natal da mesma maneira que Duro de Matar, a série é divertida e descompromissada.

Introduzindo Kate Bishop, "Gavião Arqueiro" mostra Clint Barton tentando viver a vida com sua família após os acontecimentos de "Guerra Infinita" e "Ultimato", no entanto, as coisas obviamente não são tão fáceis e o herói precisa enfrentar a ameaça de um grupo de criminosos. A série também conta com a presença do Rei do Crime.

Vídeo incorporado do YouTube

Cavaleiro da Lua

"Cavaleiro da Lua" pode ser considerada a série mais "original" do MCU até o momento, justamente por em certos momentos seguir um caminho menos explorado no universo da Marvel. Mais sombria, a produção se divide entre a fórmula já conhecida, com muitas piadinhas, e algo mais sério.

Com a excelente atuação de Oscar Isaac, o Cavaleiro da Lua prova ser um personagem com muito potencial, que pode ser muito bem explorado dentro deste universo. Mostrando diferentes culturas, crenças e poderes não vistos antes no MCU, a série tem boas surpresas para os fãs.

Vídeo incorporado do YouTube