Em 2015, o Japão lançou seu primeiro trem-bala Neon Genesis Evangelion. Sua rota acontecia de Osaka para Fukuoka. Desta vez, um novo trem no estilo Evangellion foi inaugurado do Aeroporto Internacional Chubu Centrair em Aichi para a Estação Meitetsu Gifu em Gifu na semana passada, 15 de janeiro de 2020.

Se trata de um modelo bem similar ao primeiro, desenhado sobre uma Unit-01. Esse trem Eva terminará seu serviço em 9 de março de 2020, pouco tempo de serviço. Há também uma integração com merchandise de Evangelion sendo vendida nas estações. Produtos incluem mochilas, copos e canecas, por exemplo.

Parte da promoção do quarto e último filme Evangelion, o Evangelion: 3.0+1.0, o Aeroporto Internacional Chubu Centrair também receberá uma estátua dourada de Evangelion. O novo filme será lançado em 27 de junho de 2020, e está girando uma enorme estratégia de publicidade e produtos, incluindo esse próprio trem-bala Eva.

Porém, não se trata do primeiro trem do tipo, o primeiro trem Eva recebeu muita atenção em sua última viagem em maio de 2018. Cerca de 1.200 pessoas, desde fãs do anime até entusiastas de trens, se juntaram nas plataformas da estação Shin-Oasaka para ver o trem partir até Hakata em sua última viagem na rota que cumpriu por 3 anos.

Cerca de 500 pessoas aguardavam o trem em Hataka. A aposentadoria desse trem era para acontecer em março de 2018, mas a demanda de fãs fez com que o serviço se prolongasse por poucos meses para então o Japão receber um novo trem em agora em 2020.