O Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) está com inscrições abertas para um novo concurso público, divulgado através do Diário Oficial da União. São oferecidas 602 vagas para o cargo de Analista com especialização em Tecnologias. Os interessados têm até o dia 2 de junho de 2023 para se inscrever pelo site da organizadora Cebraspe, com taxa no valor de R$ 100,00.

SERPRO abre concurso com 602 vagas em Tecnologia

SERPRO abre concurso com 602 vagas em Tecnologia
SERPRO abre concurso com 602 vagas em Tecnologia

A remuneração inicial para o cargo é de R$ 9.025,73, com uma carga horária de 40 horas por semana. Além disso, o SERPRO oferece diversos benefícios, como auxílio-alimentação, auxílio-creche, plano de saúde e odontológico, plano de previdência complementar, participação nos lucros e resultados, entre outros. Os aprovados serão lotados em diversas cidades pelo Brasil, como Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro, entre outras.

Como participar

Para participar, os candidatos devem ter curso de graduação na área de Tecnologia ou curso de graduação em qualquer área, desde que acrescido de curso de pós-graduação na área de Tecnologia com carga horária mínima de 360 horas. Há ainda reserva de vagas para pessoas com deficiência e candidatos negros.

O concurso será composto por duas etapas de avaliação, sendo provas objetivas e prova de conhecimentos aplicados. As provas objetivas terão 120 questões, distribuídas entre conteúdos como Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Raciocínio Lógico, entre outros. Já a prova de conhecimentos aplicados ocorrerá nos dias 26 e 27 de agosto de 2023. A divulgação dos gabaritos preliminares das provas objetivas ocorre a partir das 19h do dia 25 de julho e os resultados saem no dia 16 de agosto pelo endereço eletrônico do Cebraspe.

Essa é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam ingressar na área de tecnologia e trabalhar em um órgão federal com uma ótima remuneração e benefícios. As vagas oferecidas são para diversas especialidades, permitindo uma ampla participação de candidatos.

Fonte: Ache Concursos