Nessa semana de estreias no cinema, entram ótimos filmes para todos os gostos e gêneros. Desta vez são 8 longas entrando em cartaz no Brasil todo, a partir desta quinta-feira (6) até o dia 13 da quinta que vem. 

Um dos mais aguardados é o filme A Freira, um longa de terror e suspense spin-off de A Invocação do Mal 2, de 2016, e que também faz parte de toda franquia de Invocação do Mal. Depois de um tempo em que o terror nos cinemas parecia estar adormecido, este é um dos longas que faz parte do conjunto de obras que estão devolvendo a qualidade ao gênero. 

Outro destaque dessa semana é KIN, filme feito pelos mesmos produtores de Stranger Things e A Chegada. É um longa de ficção científica misturado com drama familiar urbano, mas com muita ação e aventura também. Tem aquela estética neon que é tendência hoje em dia, e uma narrativa envolvente.

Confira abaixo a lista dos filmes que entram em cartaz a partir de hoje (6), até a próxima quinta-feira (13). Obs: as sinopses são do Adoro Cinema.

A Freira

"Presa em um convento na Romênia, uma freira comete suicídio. Para investigar o caso, o Vaticano envia um padre atormentado e uma noviça prestes a se tornar freira. Arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, os dois descobrem um segredo profano e se confrontam com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e transforma o convento num campo de batalha."

Marvin

Vídeo incorporado do YouTube

"Martin Clement (Finnegan Oldfield), nascido Marvin Bijou, escapou da aldeia onde morava com o pai tirano e a mãe que o renunciava. Apaixonado por teatro, ele junta aliados para conseguir fazer com que seus sonhos virem realidade. Desde a diretora de sua escola até Isabelle Huppert, ele arrisca tudo para conseguir produzir seu show e alcançar o sucesso."

A Vida em Família

Vídeo incorporado do YouTube

"Na aldeia esquecida por Deus de Desperata, no sul da Itália, o prefeito Filippo Pisanelli tem plena certeza de que está na profissão errada. Para aliviar sua depressão, ele usa seu amor pela poesia para dar aulas acaloradas a presos, sendo esta a única coisa que o faz manter-se no posto. Porém, um encontro dele e de outros companheiros com a arte mudará suas vidas completamente."

Vende-se esta Moto

Vídeo incorporado do YouTube

"Xéu (João Pedro Zappa) e Lidiane (Mariana Cortines) terão um filho e para montar o enxoval ela exige que ele, que está desempregado, venda sua moto. O primo Cadu (Vinicius de Oliveira) o ajuda a buscar um comprador, mas ainda nutre sentimentos profundos por Lidiane, sua ex-namorada."

Alfa

Vídeo incorporado do YouTube

"Após cair de um penhasco e se perder do seu grupo, o jovem Keda (Kodi Smit-McPhee) precisa sobreviver em meio a paisagens selvagens e encontrar o caminho de casa. Atacado por uma matilha, ele consegue ferir um dos lobos, mas decide não matar o animal. O jovem cuida dele e os dois começam uma relação de amizade."

Crô em Família

Vídeo incorporado do YouTube

"Crodoalvo Valério, ou simplesmente Crô (Marcelo Serrado), é agora dono de uma badalada escola de etiqueta e finesse. Entretanto, apesar de toda a fama ele se sente bastante carente e vulnerável, por não ter amigos nem uma nova musa a quem dedicar a vida. É quando sua vida cruza com as de Orlando (Tonico Pereira) e Marinalva (Arlete Salles), que dizem ser seus parentes distantes. Paralelamente, Crô precisa escapar da sempre venenosa colunista Carlota Valdez (Monique Alfradique)."

Kin

Vídeo incorporado do YouTube

"Um ex-condenado e seu irmão mais novo são forçados a fugir de um vingativo criminoso, federais e uma série de soldados de outro mundo. A única proteção que eles possuem é uma arma de antecedência misteriosa. Enquanto coisas estranhas acontecem com os irmãos, uma agente do FBI (Carrie Coon) é chamada para investigar o caso."

Wheely - Velozes e Divertidos

Vídeo incorporado do YouTube

"Em Gasket City, uma cidade onde todos os moradores são carros, vive Wheely, um pequeno táxi verde e amarelo que sonha em se tornar o Rei da estrada. Para isso, ele precisará provar que é um verdadeiro herói enfrentando os carros de elite e o terrível caminhão de 18 rodas, que comanda o sindicato de carros de luxo da cidade."

Eaí, o que achou das estreias da semana? Gosta desse tipo de publicação? Conte-nos nos comentários!