Nasa fará live de pouso da nave Osiris-Rex no asteróide Bennu

O caçador de asteróidesOsiris-Rex da NASA tentará roubar souvenirs espaciais do ateróide Bennu nesta terça-feira durante tranmissão ao vivo.

Asteróide Bennu - Imagem: Divulgação Nasa

A espaçonave Osiris-Rex da NASA pousará brevemente em um grande asteróide na terça-feira e pegará algumas rochas e poeira de sua superfície para serem devolvidas à Terra para estudo. O evento marca uma grande estreia para a NASA e um benefício potencial para a ciência, a exploração espacial e nossa compreensão do sistema solar. O Lockheed Martin Space transmitirá a ousada missão ao vivo na terça-feira e temos tudo o que você precisa saber sobre a missão e como assistir aqui.

A coleta de amostras touch-and-go (TAG) do asteróide 101955 Bennu está programada para acontecer na terça-feira, 20 de outubro, por volta das 3:12 pm PT. A NASA transmitirá a manobra TAG ao vivo na TV da NASA e no site da agência a partir das 14h PT de terça-feira. Você pode encontrar o link da transmissão ao vivo abaixo.

Osiris-Rex como conceito existe desde pelo menos 2004, quando uma equipe de astrônomos propôs pela primeira vez a ideia à NASA. Após mais de uma década de desenvolvimento, a espaçonave foi lançada de Cabo Canaveral, Flórida, em 8 de setembro de 2016, no topo de um foguete Atlas V da United Launch Alliance, uma joint venture da Lockheed Martin e da Boeing. A espaçonave passou os 26 meses seguintes viajando para Bennu, chegando oficialmente em 3 de dezembro de 2018.

Desde então, a equipe da missão passou quase dois anos orbitando a rocha espacial em forma de diamante, pesquisando e mapeando sua superfície para selecionar o melhor ponto de amostragem . Nos últimos meses, os ensaios começaram antes da próxima tentativa de coleta de amostras, e agora a equipe diz que está pronta para jogar TAG com Bennu.

O melhor celular intermediário para importar?

O Paradoxo de Fermi e por que nunca encontramos vida no universo

O Paradoxo de Fermi e por que nunca encontramos vida no universo

Segundo um recente estudo há mais estrelas no universo do que grãos de areia no planeta Terra. Há 70 septiliões de estrelas, 17 bilhões de planetas similares à Terra apenas na Via Láctea, uma dos tantos bilhões de galáxias por aí e você realmente acha que estamos sozinhos no universo? Bitch, please.

NASA: Programa espacial vai levar a primeira Mulher à Lua em 2024

NASA: Programa espacial vai levar a primeira Mulher à Lua em 2024

A iniciativa faz parte do projeto Artemis 3, um plano de US$ 28 bilhões para o retorno de astronautas à Lua até 2024, incluindo a primeira mulher.

Uma anomalia no campo magnético da Terra está se movimentando e se dividindo

Uma anomalia no campo magnético da Terra está se movimentando e se dividindo

Segundo informe da Agência Espacial Americana, uma anomalia no campo magnético terrestre sob o Atlântico Sul está em atividade e se movimenta a oeste enquanto se divide em duas.