A sede da empresa Google foi sobrevoada por um avião com dizeres em protesto contra a companhia nesta terça-feira (07) em Montain View, Califórnia. O caso aconteceu durante uma apresentação do presidente do Google no I/O 2019.

A aeronave com os escritos "controle do Google não é privacidade" sobrevoou a sede da empresa enquanto Sundar Pichai fazia um discurso no auditório - nele, o presidente anunciava que usuários poderiam navegar em modo "incógnita" por mais aplicativos do Google, como Google Maps e YouTube. Isso significa mais privacidade aos usuários, que não teriam suas pesquisas vinculadas às suas contas.  

O presidente da empresa, Sundar Pichai, fez um discurso de abertura no primeiro dia de I/O 2019
O presidente da empresa, Sundar Pichai, fez um discurso de abertura no primeiro dia de I/O 2019

Até o momento, ninguém assumiu a autoria do protesto. O que se sabe é que na faixa com os dizeres estava uma hashtag #savelocalnews (salvem o noticiário local). Ao pesquisar essa tag no Twitter, aparecem diversos posts defendendo o jornalismo. 

Recentemente, Google e Facebook tem sido amplamente criticados pela falta de controle de seus conteúdos e dos dados dos usuários.

Entre os dias 7 e 9 de maio a Google vai realizar o I/O 2019, evento em que desenvolvedores apresentam as mais recentes descobertas nas áreas de desenvolvimento de software, Inteligência Artificial, Aprendizagem de Máquina, Aprendizagem Profunda, etc.

Fonte: G1