NASA diz que Lua possui dois depósitos de gelo

Para a descoberta, os cientistas usaram dados obtidos por um instrumento chamado Moon Mineralogy Mapper (M3), da agência espacial americana.

NASA diz que Lua possui dois depósitos de gelo

A Agência espacial dos Estados Unidos, a NASA, disse na segunda-feira (20), que foram identificados dois pólos na Lua, o que comprova a existência de superfícies de gelo. Tais áreas são mais escuras, e estão distribuídas de forma irregular. Além disso, possuem características de características de formações antigas e distintas.

No pólo sul, a maior parte do gelo está concentrada em crateras lunares, já no norte aparece mais distribuído, mesmo que em menor quantidade.

O trabalho em questão foi realizado por cientistas da Universidade do Havaí, Brown University e do Centro de Pesquisas da NASA. A equipe está sendo liderada pelos pesquisadores Shuai Li, da Universidade do Havaí e Brown University, e Richard Elphic, da Nasa.

NASA diz que Lua possui dois depósitos de gelo.

Para a descoberta, os cientistas usaram dados obtidos por um instrumento chamado Moon Mineralogy Mapper (M3), da agência espacial americana, que acabou identificando os aspectos específicos sobre a existência do gelo, água e também vapor.

O M3, que está acoplado a nave não tripulada Chandrayann-1, que foi lançada em 2008, conseguiu identificar a presença de gelo sólido na Lua, coletando informações que o distinguem d água líquida e ainda de vapor.

De acordo com a NASA, a maior parte o gelo descoberto está situado nas crateras do lado norte, já que no local as temperaturas são baixíssimas em razão da inclinação do eixo de rotação da Lua, já que a luz não chega a essa região.

No caso do lado sul, a formação do gelo pode ser explicada por outros fenômenos, como o próprio movimento do sistema solar.

Em futuras missões lunares os cientistas poderão usar o gelo como um recurso e até mesmo podendo ser estudado de modo mais detalhado.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021
Xiaomi

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021

Qual marca consegue oferecer modelos de celular que sejam bons e que não custe tanto? É provável que você tenha pensado na Xiaomi, e sim, você está certo. Confira a nossa lista de melhores modelos da empresa para comprar atualmente!

NASA vai lançar espaçonave para se chocar com asteroide que pode oferecer riscos à Terra

A missão DART terá como objetivo desviar a rota de um asteroide que tem chance de colidir com a Terra no futuro, mas também testar a tecnologia humana que pode proteger o planeta de riscos ainda maiores.

Energia gerada por Fusão Nuclear poderá ser realidade graças a uma nova tecnologia de imã

Pesquisadores do MIT em parceria com a cientistas da Commonwealth Fusion Systems desenvolveram uma nova tecnologia de imã capaz de solucionar o grande problema que impede as usinas de fusão nuclear de se tornarem uma realidade.