EUA contará com forças especiais para possíveis problemas espaciais

“Nosso destino além da Terra não é apenas uma questão de identidade nacional, mas uma questão de segurança nacional”, disse Trump.

Por | @oficinadanet Ciência

Nos Estados Unidos, atualmente, existem cinco ramificações de militares: marinha, fuzileiros navais, aeronáutica e guarda costeira. Agora, o presidente Donald Trump deu ordens diretas ao Pentágono e Departamento de Defesa para que seja criada uma ramificação para assuntos ligados ao espaço, que receberia o nome de “space corps” (corpo espacial, em tradução livre).

Conforme Trump, os assuntos extraterrestres não são apenas uma questão de identidade nacional para os Estados Unidos, mas também um assunto de segurança nacional. Assim, ele está confiante que uma criação de uma ramificação militar com foco no espaço sideral será importante.

“Nosso destino além da Terra não é apenas uma questão de identidade nacional, mas uma questão de segurança nacional”, disse Trump.

Trump espera que o novo departamento das forças espaciais seja semelhante, porém separado da Aeronáutica. Trump espera que o novo departamento das forças espaciais seja semelhante, porém separado da Aeronáutica.

Leia também:

Trump espera que o novo departamento das forças espaciais seja semelhante, porém separado da Aeronáutica. A ideia é que a “space corp” possa funcionar de modo mais livre do que a guarda costeira, por exemplo, que precisa responder aos superiores da marinha;

Donald Trump disse ainda:

Eu estou aqui direcionando o Departamento de Defesa e o Pentágono para imediatamente começarem o preço necessário para o estabelecimento da Space Force como sexta ramificação das Forças Armadas - esse é um grande anúncio. Nós vamos ter a Air Force, e vamos ter a Space Force. Separados, porém parecidos. Isso será algo importante.”

Daqui por diante, novas informações sobre a criação da ramificação espacial deverá surgir, como quem será indicado para os cargos mais altos. De qualquer forma, é válido mencionar que o pronunciamento de Donald Trump não é o suficiente para a criação da Space Force, ainda é necessário a confirmação do Congresso norte-americano para que a ideia possa ser concretizada.

Leia também:

SHARE
Comentários
Destaquesver tudo
 
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail