Por muitos e muitos anos, o espaço intriga a humanidade. Apesar das inúmeras descobertas, os cientistas ainda não revelaram descobertas oficiais sobre vida extraterrena. Uma pesquisa recente, inclusive, revelou a possibilidade de existir vida em uma das luas de Saturno.

Um recente estudo feito por pesquisadores da Universidade de Cádiz, na Espanha, indicou uma nova teoria para a vida fora da Terra. O trabalho, que foi publicado na revista Acta Astronautica, diz que a existência dos aliens é algo ainda impossível dos humanos compreenderem. Tudo isso porque a vida dos extraterrestres estaria escondida da visão dos seres terrestres. O conceito estaria de acordo com a chamada "matéria escura" ("dark matter", em inglês).

Por que ainda não encontramos aliens? Estudo revela suposta razão.

"O que estamos tentando fazer com essa diferenciação é contemplar outras possibilidades. Por exemplo, seres de dimensões que nossas mentes não conseguem entender; ou inteligências baseadas em matéria escura ou energia, que compõem quase 95% do universo e que estamos apenas começando a vislumbrar. Há até a possibilidade de existirem outros universos, como os textos de Stephen Hawking e outros cientistas indicam", disse Gabriel de la Torre, Neuropsicólogo e líder da pesquisa.

Com a finalidade de comprovar que os seres não possuem orientação correta sobre as suas expectativas, foi feito um experimento com 137 pessoas. Os cientistas solicitaram para que os envolvidos determinassem se as estruturas apresentadas em várias fotos aéreas são construídas por homens ou são naturais.

Em um dos casos, os cientistas pediram para que os participantes do estudo localizassem um gorila de tamanho reduzido em uma imagem. Muitos deles não conseguiram identificar o animal por não o procurarem de forma específica. Para isso, os pesquisadores definiram como uma "cegueira por desatenção".

Por fim, os estudiosos disseram que os humanos não sabem o que deveriam buscar, assim sendo, concluíram que não irão encontrar nada.

E você, acredita na existência de vida extraterrestre? Concorda com a pesquisa acima?