Em uma nova tentativa, o terraplanista Mad Mike, conhecido como Mike Hughes, tentou se lançar ao céu no último final de semana em um foguete construído por ele. Porém, novamente o lançamento não foi bem-sucedido.

Em novembro de 2017, o terraplanista acabou sendo impedido de lançar o seu foguete caseiro na Rota 66, na Califórnia, pelo Escritório de Gestão de Terras do local, que informou que ele não poderia utilizar terras públicas para o seu projeto., mas logo em seguida, conseguiu agendar um novo lançamento, o qual não ocorreu por falhas técnicas.

Lançamento do Terraplanista falha novamente
Lançamento do foguete caseiro com terraplanista falha novamente

Desta vez, o evento acabou sendo transmitido ao vivo na web pelo site Noize TV que cobrou US$ 5 de cada expectador. No entanto, mais uma vez, o lançamento foi dado como cancelado por uma falha técnica e Hughes acabou não comentando durante a transmissão sobre a novo problema que acabou impedindo o seu lançamento. Mais tarde, no YouTube, surgiu um vídeo com Hughes dizendo que teria ocorrido problemas em um "atuador".

De acordo com o construtor do veículo, caso o voo tivesse ocorrido perfeitamente, o foguete teria alcançado uma velocidade de mais de 800 km/h e o mesmo chegaria a uma altura de mais de 500 metros do chão. Contudo, esse voo é uma tentativa de Hughes de comprovar que a ciência está totalmente errada e o seu lançamento ao céu busca comprovar que a Terra é plana.

Em uma das tentativas de lançamento da sua criação, Hughes quase morreu após pousar com força, o que fez com que ficasse semanas hospitalizado. Neste caso, ele acabou não calculando corretamente o peso do veículo em relação ao paraquedas utilizado.

Nas últimas tentativas de voo, ele contou com a colaboração de financiamentos parciais de grupos de terraplanistas. Agora, não se tem a informação de quando ele pretende se lançar novamente em seu foguete caseiro a fim de comprovar que os cientistas mentem para o humanidade.