Nesta semana, um automóvel Roadster vermelho da Tesla que saiu recentemente da linha de montagem da empresa de carros elétricos de Elon Musk deve ser levado para o espaço sideral, onde nenhum outro carro automotivo já chegou.

Isso mesmo, o automóvel elétrico de luxo será utilizado como carga neste voo de testes do novo foguete jumbo Falcon Heavy que deve ser lançado na terça-feira (06) pela Space Exploration Technologies. Se tudo ocorrer perfeitamente, o foguete será considerado o foguete mais poderoso em operação desde os foguetes de Saturn 5, da Nasa.

Desta forma, o passageiro que no caso é o automóvel no lançamento do foguete Falcon Heavy estará sendo um recorde, pois é o primeiro carro que chegará à orbita solar, cuja tecnologia foi criada por Elon Musk.

Com isso, certamente a Spacex situada na Califórnia levará vantagem em relação as companhias de foguetes existentes, que também almejam contratos com as Forças Armadas dos Estados Unidos, empresas de satélites e contratos importantes com a Nasa.

O Falcon Heavy poderá ser considerado o foguete mais poderoso caso o voo seja bem-sucedido
O Falcon Heavy poderá ser considerado o foguete mais poderoso caso o voo seja bem-sucedido

No mês passado, o empresário bilionário e fundador da SpaceX em uma publicação no Twitter, disse "Eu adoro a ideia de um carro navegando aparentemente sem parar pelo espaço e talvez sendo descoberto por uma raça alienígena milhões de anos no futuro".

Produzido para levar cargas bem pesadas ao espaço, o Falcon Heavy conta com a capacidade de levar cerca de 70 toneladas em órbita terrestre, mas para isso, a SpaceX cobra 90 milhões de dólares por lançamento.