Oficina da Net Logo

SpaceX prevê para esta semana o lançamento do foguete Falcon Heavy

Um automóvel elétrico de luxo será utilizado como carga no voo teste do foguete Falcon Heavy.

Por | @fsbeling Ciência Pular para comentários

Nesta semana, um automóvel Roadster vermelho da Tesla que saiu recentemente da linha de montagem da empresa de carros elétricos de Elon Musk deve ser levado para o espaço sideral, onde nenhum outro carro automotivo já chegou.

Isso mesmo, o automóvel elétrico de luxo será utilizado como carga neste voo de testes do novo foguete jumbo Falcon Heavy que deve ser lançado na terça-feira (06) pela Space Exploration Technologies. Se tudo ocorrer perfeitamente, o foguete será considerado o foguete mais poderoso em operação desde os foguetes de Saturn 5, da Nasa.

Desta forma, o passageiro que no caso é o automóvel no lançamento do foguete Falcon Heavy estará sendo um recorde, pois é o primeiro carro que chegará à orbita solar, cuja tecnologia foi criada por Elon Musk.

Com isso, certamente a Spacex situada na Califórnia levará vantagem em relação as companhias de foguetes existentes, que também almejam contratos com as Forças Armadas dos Estados Unidos, empresas de satélites e contratos importantes com a Nasa. Leia em destaque: Smoot, a piada que virou uma medida do Google.

O Falcon Heavy poderá ser considerado o foguete mais poderoso caso o voo seja bem-sucedidoO Falcon Heavy poderá ser considerado o foguete mais poderoso caso o voo seja bem-sucedido

No mês passado, o empresário bilionário e fundador da SpaceX em uma publicação no Twitter, disse “Eu adoro a ideia de um carro navegando aparentemente sem parar pelo espaço e talvez sendo descoberto por uma raça alienígena milhões de anos no futuro”.

Produzido para levar cargas bem pesadas ao espaço, o Falcon Heavy conta com a capacidade de levar cerca de 70 toneladas em órbita terrestre, mas para isso, a SpaceX cobra 90 milhões de dólares por lançamento.

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #SpaceX  #foguete  #ElonMusk  #FalconHeavy
Comentários