Uma rocha chamada de Hypatia, encontrada no deserto do Saara em 1996, ainda é um mistério para os cientistas. Estudos sobre o material, revelaram que os elementos que compõem o mesmo, não podem ser encontrados em nenhum lugar da Terra, e até mesmo em qualquer parte do Sistema Solar.

De acordo com a pesquisa realizada, a rocha é composta por minerais que não pertencem a nenhum meteorito ou cometa já encontrado. O que leva a crer que os elementos encontrados dentro dela não existem em nenhum lugar que o Homem conheça.

Hypatia é uma rocha unica na Terra.

Descoberta em 1996, apenas em 2013 os investigadores da Universidade de Johannesburgo (África do Sul) conseguiram confirmar que a origem da Hypatia é extraterrestre, tornado o objeto algo único na Terra.

Para descobrirem mais sobre a rocha misteriosa, os cientistas analisaram sua composição química, concluindo que a mesma não possui um material conhecido como silicato, algo que geralmente é encontrado em objetos espaciais que se movem dentro do Sistema Solar.

No relatório da pesquisa, o investigador principal, Jan Kramers, destacou que a pedra rompe todas as teorias acerca de objetos espaciais.. "Nos meteoritos do tipo condrito, observa-se uma pequena quantidade de carbono e considerável quantidade de silício. Mas a Hypatia tem uma enorme quantidade de carbono e uma quantidade excepcionalmente pequena de silício", ele ainda explica que a Hypatia se formou em um ambiente extremamente frio.

O carbono ou hidrocarboneto policíclico presentes na Hypatia, são elementos principais que compõem a poeira interestelar, acreditando até que existam antes mesmos da formação do nosso Sistema Solar. Por este motivo o último estudo sobre a composição química da pedra poderá dar um novo impulso para que os cientistas reconsiderem a formação do Universo.