Novo lançamento de Musk iluminou a Califórnia

O espetáculo de luzes foi divulgado nas redes sociais.

Por | @fsbeling Ciência

Na última sexta – feira, 22 de dezembro, o Facon 9, um dos ex-libris da companhia SpaceX foi lançado por volta das 17h27 originando um lindo espetáculo de luzes no céu da Califórnia. O lançamento ocorreu 30 minutos após o pôr-do-sol e serviu de impulso a colocação de 10 novos satélites de comunicação em órbita, na constelação de satélites Iridium, tudo foi partilhado nas redes sociais.

Porém, este lançamento não foi o mais comemorado, os californianos conseguiram registrar a passagem do potente foguetão pelo céu, conseguindo registrar diferentes ângulos do fenômeno.

No entanto, Elon Musk também comentou sobre o lançamento em seu perfil oficial no Twitter com um humor um tanto quanto duvidoso, fazendo referência aos testes e ameaças de lançamento da Coreia do Norte.

Já na conta oficial da SpaceX podemos conferir diversas imagens que demonstram a sequência do lançamento. Vale ressaltar que este espetáculo foi apenas um de uma série de 12 lançamentos espaciais realizados pela SpaceX durante este ano de 2017.

MAIS SOBRE SpaceX foguete luzes
SHARE
+ vistos em Ciência
Comentários
 
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar