Novo lançamento de Musk iluminou a Califórnia

O espetáculo de luzes foi divulgado nas redes sociais.

Por Ciência Pular para comentários
Novo lançamento de Musk iluminou a Califórnia

Na última sexta - feira, 22 de dezembro, o Facon 9, um dos ex-libris da companhia SpaceX foi lançado por volta das 17h27 originando um lindo espetáculo de luzes no céu da Califórnia. O lançamento ocorreu 30 minutos após o pôr-do-sol e serviu de impulso a colocação de 10 novos satélites de comunicação em órbita, na constelação de satélites Iridium, tudo foi partilhado nas redes sociais.

Porém, este lançamento não foi o mais comemorado, os californianos conseguiram registrar a passagem do potente foguetão pelo céu, conseguindo registrar diferentes ângulos do fenômeno.

No entanto, Elon Musk também comentou sobre o lançamento em seu perfil oficial no Twitter com um humor um tanto quanto duvidoso, fazendo referência aos testes e ameaças de lançamento da Coreia do Norte.

Já na conta oficial da SpaceX podemos conferir diversas imagens que demonstram a sequência do lançamento. Vale ressaltar que este espetáculo foi apenas um de uma série de 12 lançamentos espaciais realizados pela SpaceX durante este ano de 2017.

Compartilhe com seus amigos:
Fernanda Beling
Fernanda Beling Administradora, apaixonada por tecnologia. Amante de livros, séries e filmes.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @fsbeling // TWITTER: @fsbeling
Quer conversar com o(a) Fernanda, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias