O ChatGPT agora pode acessar mais dados da internet. Antes, o chatbot da OpenAI só podia fornecer respostas com base em informações publicadas antes de setembro de 2021, período de seu treinamento. Contudo, as versões pagas do ChatGPT (Plus e Enterprise) têm agora acesso irrestrito à internet, permitindo obter informações atuais e confiáveis, inclusive fornecendo links diretos para as fontes.

ChatGPT agora pode acessar dados da internet depois de 2021

Dados da internet antes de 2021 finalmente podem ser acessados pelo ChatGPT. Fonte: Oficina da Net
Dados da internet antes de 2021 finalmente podem ser acessados pelo ChatGPT. Fonte: Oficina da Net

No dia 17 de outubro, a OpenAI declarou que o recurso "navegar com Bing" agora pode ser utilizado por usuários Plus e Enterprise do ChatGPT. Isso significa que agora será possível acessar dados da internet posteriores a setembro de 2021. Natália, da OpenAI, diz:

A navegação, que relançamos há algumas semanas, está saindo da versão beta.

Os usuários Plus e Enterprise não precisam mais alternar o botão beta para usar a navegação e podem escolher "Navegar com Bing" no seletor de modelo GPT-4.

DALL-E 3 chega à versão beta do ChatGPT

No dia 16 de outubro, foi anunciado pela OpenAI a implementação do DALL-E 3 na versão beta do ChatGPT. Isso significa que os textos escritos pelos usuários serão mais facilmente interpretados, permitindo a geração de uma imagem mais precisa, que esteja mais próxima do que se deseja. Além disso, os resultados gerados pelo ChatGPT irão ter imagens anexadas aos textos, para facilitar o entendimento.

Para ativar o DALL-E 3, basta selecioná-lo na guia GPT-4 no ChatGPT.