Antes das revelações que devem ocorrer durante a CES 2019, o Google preferiu anunciar alguns números em relação aos seus produtos. Até o final deste mês, a expectativa é que o Google Assistente esteja presente em 1 bilhão de dispositivos, em comparação a 500 milhões em maio do ano passado.

Em uma entrevista ao The Verge, Manuel Bronstein, vice-presidente do Google Assistente, disse que, "a maior pegada agora é em telefones. Nos dispositivos Android, temos uma pegada muito grande ". Ele cita a proporção de telefones como "a grande maioria" desse bilhão, porém, não especifica mais do que isso.

Google Assistente estará presente em um bilhão de aparelhos.

O Google, além do marco de bilhões, diz que o Assistente já está disponível em 30 idiomas e em 80 países. Os usuários ativos globais aumentaram quatro vezes ano a ano.

Para o Google, o próximo bilhão de aparelhos virá em mercados emergentes, em especial em celulares com recursos.

"Atualmente, há um grande número de telefones com recursos no mercado - centenas de milhões. ... Mas se você pensar em escrever, ler e digitar nesses feature phones, não é tão simples assim. E a primeira interação da voz está se tornando cada vez mais importante nesses mercados, e estamos começando a ver a tração lá. Vamos começar a falar mais sobre isso no Mobile World Congress, mas definitivamente, há uma grande oportunidade para interação por voz e tecnologia assistencial nesses mercados também", disse Bronstein.

Ainda não temos informações sobre o que o Google planeja até fevereiro. De qualquer forma, esta revelação é apenas o início do que está por vir durante a CES 2019 para o Google.

Fonte: The Verge