Oficina da Net Logo

Waymo recebe autorização para iniciar testes com carros autônomos

A permissão concedida ao Waymo inclui testes diários e noturnos nas ruas da cidade, estradas rurais e ainda com rodovias com limite de velocidade de até 65 mph.

Por | @oficinadanet Carros autônomos Pular para comentários

O Waymo, unidade autônoma da Alphabet, recebeu permissão para iniciar os testes com carros totalmente autônomos, ou seja, sem motoristas humanos atrás do volante em vias públicas na Califórnia. A empresa é a primeira a receber autorização no local.

A companhia irá testar os seus carros em bairros de Mountain View, Sunnyvale, Los Altos, Los Altos Hills e Palo Alto. "Conhecemos bem essa área", disse a empresa em um comunicado.

A permissão concedida ao Waymo inclui testes diários e noturnos nas ruas da cidade, estradas rurais e ainda com rodovias com limite de velocidade de até 65 mph.

Waymo recebe autorização para iniciar testes com carros autônomos.Waymo recebe autorização para iniciar testes com carros autônomos. Leia em destaque: .

"Nossos veículos podem lidar com segurança com neblina e chuva leve, e testes nessas condições estão incluídos em nossa permissão", diz a empresa. “Iniciaremos gradualmente testes sem motorista nas ruas da cidade em um território limitado e, com o tempo, expandiremos a área em que dirigimos à medida que ganhamos confiança e experiência para expandir.”

Por enquanto, a empresa não irá oferecer passeio para o público. O Waymo deverá lançar em breve o seu primeiro serviço de taxi comercial utilizando uma frota de minivans autônomas em Phoenix, Arizona. “Eventualmente, criaremos oportunidades para os membros do público experimentarem essa tecnologia, como fizemos no Arizona com nosso programa de primeiros pilotos”, diz Waymo.

Em 2 de abril a Califórnia começou a aceitar pedidos de licenças de testes para carros sem motoristas.

“A Califórnia tem trabalhado em direção a este marco por vários anos, e continuaremos a manter a segurança do público em mente enquanto esta tecnologia evolui", disse o diretor da DMV da Califórnia, Jean Shiomoto, em um comunicado.

Fonte: The Verge

MAIS SOBRE: #Waymo  #tecnologia  #Google  #carro
Comentários
Carregar comentários
  • PARTICIPE DA NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)