A Xiaomi, ao que tudo indica, está no caminho certo para lançar seu primeiro carro elétrico em 2024. O carro, que tem o codinome MS11, recentemente passou pela certificação Bluetooth Technology Alliance SIG, revelando mais informações sobre sua configuração. O carro foi listado na certificação com vários modelos diferentes da Xiaomi Car com IC4034-BD, IC4004-BD, IC4024-BD, IC4054-BD, IC4005-BD e IC4015-BD.

O que você precisa saber:

  • A Xiaomi está planejando lançar seu primeiro carro elétrico em 2024.
  • O carro terá suporte para Apple CarPlay, permitindo que os usuários conectem seus iPhones à tela do carro.

Certificação lista MS11 da Xiaomi

Listagem do carro da Xiaomi confirma Apple CarPlay
Listagem do carro da Xiaomi confirma Apple CarPlay

A listagem confirma a presença do Bluetooth 5.2 e funcionalidades de mídia USB. E interessante, o carro também terá suporte para Apple CarPlay, que permitirá que os usuários conectem seus iPhones à tela de entretenimento do carro. Ele oferece uma interface que permite controlar muitos aplicativos do smartphone diretamente na tela do carro, em vez de ter que segurá-lo na mão.

Por exemplo, ao fazer uma ligação telefônica, você poderá usar os alto-falantes e o microfone embutidos no carro para lidar com o som. Você também poderá usar o assistente de voz Siri quando seu telefone estiver conectado via CarPlay, permitindo que você use o sistema sem usar as mãos.

As certificações também mostram que o carro será alimentado pelo chipset automotivo da Qualcomm, o Snapdragon 8295. Este chip deve oferecer até 8 vezes mais desempenho do que a geração anterior do Snapdragon 8155. Outros recursos rumorados incluem uma bateria de 101 kWh e suporte para carregamento rápido de alta voltagem de 800 V.

Modelo em testes na rua

Este ano em Xinjiang vários usuários postaram nas redes sociais chinesas, fotos do que aparenta ser o modelo da Xiaomi em testes na rua.

Xiaomi MS11; Foto Mydrivers.com
Xiaomi MS11; Foto Mydrivers.com

Espera-se que o Xiaomi Car tenha um preço entre 260.000 yuan e 350.000 yuan (182.274 - 245.369 reais).

Fonte