A série La Casa de Papel é um sucesso no mundo todo. Porém, quem tentou se inspirar no caso, acabou não tenda a mesma fama, ao menos de forma positiva. Prova disso é que o  youtuber Gerson Albuquerque, de 22 anos, acabou sendo preso na última terça-feira (17).

O jovem, acompanhado de três amigos, decidiu invadir o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel) com trajes semelhantes aos usados pelos personagens da série La Casa de Papel. Porém, como já podemos imaginar, as coisas não acabaram muito bem para eles.

Usando fantasias de La Casa de Papel, youtuber e amigos são presos.
Usando fantasias de La Casa de Papel, youtuber e amigos são presos.

Gerson, em uma entrevista aos jornais de Pernambuco, disse que a intenção era apenas gravar um vídeo de cinco segundos em frente ao Cotel, porém, ao passarem pelo primeiro portão do Centro de Observação, o grupo acabou sendo abordado pelos agentes penitenciários do Cotel e por isso precisaram ser encaminhados para a "Delegacia do Paulista para providências cabíveis", disse em nota a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres).

O youtuber, através de seu Instagram, registrou os momentos antes do acontecido, quando ele e seus amigos estavam circulando de carro fantasiados com os famosos macacões vermelhos e as máscaras do pintor surrealista Salvador Dalí. Para completar, eles ainda portavam armas de brinquedo e no carro, o som de Bella Ciao, trilha sonora da série.

Claro que, toda essa "brincadeira" não acabou tão bem assim. O que era para ser engraçado acabou servindo e alerta para as demais pessoas que pensam em realizar algum ato do tipo. Pedro Eurico, Secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, alertou a população em relação ao caso, para que outros acontecimentos não voltem a acontecer.

Ele diz que a pegadinha  "é de uma irresponsabilidade inimaginável. Foi uma ação arriscada e que não só teve um final trágico graças a experiência de nossos agentes penitenciários. Recentemente, 21 pessoas morreram em uma tentativa de resgate no presídio do Pará. Na ação de hoje o grupo poderia facilmente ser confundido com estes mesmos criminosos," alertou o secretário.

Na manhã desta quarta-feira (18), o YouTuber Gerson e outros dois amigos maiores de idade foram autuados pelos crimes de invasão de domicílio de forma qualificada, corrupção de menor e lei das contravenções, sendo encaminhados para a audiência de custódia. Vale mencionar que no grupo havia um jovem de 17 anos.

Como vimos, toda brincadeira tem um limite!